Italiano: Ex-companheiro de Milan deseja sorte a Seedorf

Emerson e Seedorf atuaram juntos na equipe italiano, conquistando um Mundial de Clubes

Nesta terça-feira, o meio-campo Seedorf, do Botafogo, anunciou o fim da carreira como jogador de futebol e o início como técnico do Milan. Ex-companheiro do holandês na equipe italiana, o ex-volante Emerson aproveitou o momento para desejar boa sorte

0002048147450 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Nesta terça-feira, o meio-campo Seedorf, do Botafogo, anunciou o fim da carreira como jogador de futebol e o início como técnico do Milan. Ex-companheiro do holandês na equipe italiana, o ex-volante Emerson aproveitou o momento para desejar boa sorte na nova carreira. O Puma, como é conhecido na Itália, atuou com Seedorf na temporada 2008/2009. Com ótimas atuações, a dupla que comandava o meio campo do Milan, conquistou o título do Campeonato Mundial de Clubes.

0002048147450 img

”Esse vai ser um novo desafio para o Seedorf. Como jogador, ele sempre respeitou muito as táticas e entendia muito bem o jogo. Apesar de ser diferente do que atuar fora de campo, como treinador, acredito que ele possa ter bons resultados e se dar muito bem nessa nova função. Ele é experiente, jogou em vários centros do futebol mundial, sempre foi um atleta dedicado e atento ao que os treinadores passavam. Exercia uma liderança natural que será importante para essa nova fase que se inicia. Espero que tenha boa sorte no comando do Milan”, desejou Emerson, lembrando do tempo em que atuaram juntos.

”Dentro de campo ele facilitava muito o meu trabalho. Como meia, além de atacar sempre com muita qualidade, roubava muitas bolas e me ajudava na marcação. Era sempre muito ativo nas partes defensiva e ofensiva. Tinha muita qualidade técnica”, finalizou o Puma.