Italiano: De Cecco é a nova patrocinadora do Juventus

Parceria combina a excelência de duas grandes empresas europeias

Parceria combina a excelência de duas grandes empresas europeias

0002050334478 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Na véspera da nova temporada do Campeonato Italiano, foi anunciada a parceria global da De Cecco, marca italiana premium de massas artesanais, molhos, azeites, dentre outros produtos, com o Juventus, clube de futebol da região de Turim, que também é a nova casa de Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

A união foi firmada no último 14 de agosto de 2018 e se baseia em valores comuns como qualidade, atenção aos detalhes, inovação e busca por crescimento constante. Tanto a De Cecco quanto o Juventus contam com uma história de sucesso há mais de 100 anos, com o comprometimento de proporcionar o melhor para clientes e fãs. Juntas, as duas marcas – que representam tão bem o Made in Italy – pretendem exportar a excelência italiana pelo mundo.

Italiano: De Cecco é a nova patrocinadora do Juventus

Italiano: De Cecco é a nova patrocinadora do Juventus

SOBRE DE CECCO
Fundada em 1886, em uma pequena vila do monte Majella, na região de Abruzzo, a empresa italiana Fratelli De Cecco criava pelas mãos de Don Nicola De Cecco a melhor farinha da região. A partir daí nascia a fábrica de massas dos irmãos De Cecco. Com os anos, a técnica e a tradição foram sendo aprimoradas geração após geração, ganhando dimensão e fama não só na Itália, mas no mundo todo.

O processo de produção se inicia a partir de uma rigorosa seleção de trigo e utiliza apenas a parte do grano mais nobre – apenas 60% do trigo – única capaz de fazer com que a massa tenha consistência e não se quebre depois de cozida, o que resulta em uma semolina especial, marca registrada da De Cecco.

Ainda sobre o rigoroso processo, a empresa utiliza somente água pura, vinda da fonte natural Majella, considerada a melhor fonte de água italiana (revista Focus), para garantir uma boa liga. Os cortes são feitos com trefila de bronze, ao contrário dos demais concorrentes.

Para finalizar, a secagem lenta é o diferencial da marca – processo inclusive patenteado pela família De Cecco – feita em baixa temperatura, ao contrário do sistema utilizado pelas indústrias. O procedimento – que chega a durar 40 horas para os cortes básicos, e até 70 horas para os cortes especiais – garante uma maior qualidade nutritiva.

Depois de conquistar e tornar-se referência em mais de 130 países pelo seu pioneirismo, qualidade e excelência, a De Cecco, que chegou ao Brasil há mais de 30 anos, também ganhou uma legião de apreciadores que incluem renomados chefs, consumidores e grandes distribuidores.