Itagui Ditaires-COL x Coritiba - Coxa busca a virada com time reserva

Dos titulares, apenas Lincoln, suspenso no Brasileirão, vai para o jogo

vitória no final de semana contra o líder Cruzeiro não poderia ter vindo em melhor hora para o Coritiba. Em “crise” no Brasileirão, o Coxa quebrou uma série de duas derrotas consecutivas, deu uma respirada da zona de rebaixamento.

0002048121169 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A vitória no final de semana contra o líder Cruzeiro não poderia ter vindo em melhor hora para o Coritiba. Em “crise” no Brasileirão, o Coxa quebrou uma série de duas derrotas consecutivas, deu uma respirada da zona de rebaixamento e entra no jogo de volta da Copa Sul-Americana renovado e com uma esperança maior de reverter o resultado negativo, já que no Estádio Couto Pereira acabou perdendo pelo resultado de 1 a 0. O Alviverde enfrenta o Itagui nesta quinta-feira, às 23h, na Ciudad de Igagui, pela oitavas de finais da competição continental.

Do primeiro jogo – derrota por 1 a 0 para o Igagui – para o segundo, muitas coisas mudaram, por começar pelo técnico do Coritiba. Saiu Marquinhos Santos e entrou Péricles Chamusca, mas na partida, quem comandará será o auxiliar-técnico João Marcelo. Naquela ocasião, o Coxa se encontrava na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, porém, acabou sofrendo uma queda inesperada e atualmente visa escapar o quanto antes da zona de rebaixamento, onde está apenas a quatro pontos do Vasco da Gama. Outra mudança é que o Alviverde não irá com os titulares. Com isso, o craque Alex está fora da partida, já que o time colocou como prioridade a competição nacional.

O adversário desta quinta-feira não é um dos mais conhecidos, mas o Coritiba pôde sentir um pouco da sua força. Debutante em uma competição internacional, o Itagui deixou para trás clubes como Juan Aurich (PER) e River Plate (URU), além de vencer o próprio Coxa na partida de ida. No Campeonato Colombiano, o Itagui é o oitavo colocado com 21 pontos, a 15do líder AtléticoNacional.

Para garantir a vaga nas quartas de final, o Coritiba precisa vencer por um gol de diferença, caso marque ao menos duas vezes. Caso, ao contrarário terá que ganhar pelo placar de 2 a 0. Já o Itagui classifica com um empate por qualquer placar. O Coxa vencendo por 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.

Sem Alex, sem volantes, joga quem?

0002048121171 img


Priorizando o Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai “remendado” contra o Itagui. Dos jogadores que estiveram em campo na primeira partida, apenas seis estão confirmados na equipe titular. São eles: o lateral Victor Ferraz, os zagueiros Bonfim e Escuredo, os meias Bottinelli e Lincoln e o atacante Vitor Júnior.

As principais ausências ficaram por conta do craque Alex e dos volantes Júnior Urso e Willian, o que fez o auxiliar-técnico, João Marcelo, puxar o zagueiro Chico para o meio de campo, além do treinador Péricles Chamusca, que também ficou no Brasil.

O posto de capitão ficou para o meia Lincoln. O jogador está suspenso diante do Grêmio e por isso foi confirmado no embate. Já no ataque, Vitor Júnior e Bill são as esperanças de gols, e se depender da “boa sorte” dada ao clube pelo ex-meia do Coxa, Aristizabal, os jogadores vão cansar de balançar as redes nesta quinta.

O jogador, que atuou pelo clube em 2004, justamente na última vez que o Coritiba esteve em um torneio continental. Aristizabal aproveitou a visita para desejar boa sorte e passar umas dicas do adversário.

“O Itagüí tem um time rápido, que sai com velocidade para o ataque, e tocam bem a bola. Mas as possibilidades para o Coritiba também são muitas. Porque o Itagüí vai sair para cima do Coxa, e no contrataque o Coritiba pode levar o jogo”, ressaltou.

Mais uma vez será a zebra?

0002048121169 img

Depois do resultado positivo conquistado no Couto Pereira, o Itagui quer, mais uma vez, ser a “zebra” da competição, assim como aconteceu contra o Juan Aurich (PER) e River Plate (URU), times de mais tradição em competições sul-americanas, mas que ficaram pelo meio do caminho, sendo eliminadas pelos Águias Douradas.

O técnico Jorge Luis Bernal não quer saber de recuar o time. O treinador prometeu ir para cima do Coritiba, visando abrir o placar o quanto antes, afim de dar uma boa vantagem ao time logo nos minutos inicias do combate.

Pelo time colombiano, vale destacar o meio-campista, Yesid Mena, que marcou o gol de vitória do Itagui, na partida de ida, e do atacante Luis Quiñones, principal jogador e cobiçado por clubes como Boca Juniors (ARG) e PSV (HOL).