Itabaiana-SE 2 x 1 Central-PE - Tremendão vence, classifica e complica Patativa na D!

Pernambucanos precisarão torcer por tropeços do Coruripe-AL nos últimos dois jogos para seguir tendo chances de classificação

Pernambucanos precisarão torcer por tropeços do Coruripe-AL nos últimos dois jogos para seguir tendo chances de classificação

0002050508739 img

Itabaiana, SE, 22 (AFI) – O Itabaiana-SE carimbou o seu passaporte à segunda fase da Série D neste domingo. Em um jogo difícil realizado no Estádio Etelvino Mendonça, o Tremendão bateu o então invicto Central-PE. Com a derrota, os pernambucanos ficaram em situação delicada na quarta divisão.

VITÓRIA DRAMÁTICA!

Dentro de campo, o Itabaiana-SE buscou fazer valer o seu mando de campo. Com isso, partiu para cima do Central-PE e abriu o placar ainda no início de jogo. Aos 17 minutos, Thiago Santos mandou a bola para as redes e fez o primeiro.

Atrás no marcador, os pernambucanos partiram para cima. A partir daí, o confronto ficou aberto. O escore, contudo, só foi modificado nos últimos minutos do segundo tempo.

Aos 43, a Patativa teve um pênalti ao seu favor após a zaga local colocar a mão na bola. Na cobrança, Leandro Soares mandou a bola para as redes e deixou tudo igual. Quando o empate parecia definido, aos 46, Jacobina marcou o segundo tento ceboleiro e selou o triunfo.

CLASSIFICADO!

Com o resultado, o Itabaiana-SE chegou aos 23 pontos. Assim, se manteve na segunda posição do Grupo A4. De quebra, garantiu matematicamente uma vaga na próxima fase.

Na última rodada, o Tricolor da Serra brigará pela ponta em duelo direto diante do ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal-RN.

Itabaiana-SE vence o Central-PE classifica na Série D (Foto: Wendell Rezende / Itabaiana) - Wendell Rezende / Itabaiana
Itabaiana-SE vence o Central-PE classifica na Série D (Foto: Wendell Rezende / Itabaiana)

SITUAÇÃO DELICADA

A Patativa, por outro lado, complicou-se dentro do torneio. Em quinto lugar com 18 pontos, os pernambucanos precisam torcer por outros resultados para se classificar.

Primeiramente, precisarão vencer o Jaciobá-AL. O confronto, válido pela última rodada da primeira fase, o também ocorre no Lacerdão, em Caruaru-PE. Além disso, precisam torcer por dois tropeços do Coruripe-AL em seus últimos dois jogos.

TUDO JUNTO!

Todos os jogos da última rodada do Grupo A3 e A4 serão realizados simultaneamente. Esta situação ocorre por uma definição no regulamento da competição, visando preservar a isonomia da disputa. Com isso, os oito jogos ocorrerão às 15h da próxima sexta-feira (27).