Itabaiana empata clássico e mira recuperação na Série C

Tremendão balança na tabela, mas aposta na base e mira reação em duas competições

Tremendão fica no empate e pode entrar no Z-4 da Série C, mas ainda sonha com vaga no G-8

Itabaiana empata clássico e mira recuperação na Série C
Itabaiana empata clássico e mira recuperação na Série C

Itabaiana, SE, 13 (AFI) – O Itabaiana ficou no empate no clássico do último sábado e corre risco de entrar na zona de rebaixamento da Série C ao fim da 12ª rodada. Apesar da igualdade, o técnico Gilson Kleina avaliou o resultado como justo, mas pouco proveitoso para ambos os lados.

O confronto foi marcado por oscilações. O Tricolor da Serra teve dificuldades na criação durante o primeiro tempo, enquanto o Confiança se sobressaiu na disputa da segunda bola, especialmente pelo lado direito. As mexidas do treinador não surtiram o efeito esperado inicialmente, mas a equipe voltou mais agressiva na etapa final, exigindo intervenções importantes do goleiro adversário.

SÉRIE C: ITABAIANA SEGUE PRÓXIMO DO Z-4

Mesmo mais perto do Z-4, o Itabaiana ainda mantém chances matemáticas de alcançar o G-8 e avançar de fase. Gilson Kleina destacou que a equipe precisa manter o foco na classificação, mas sem perder de vista a necessidade de escapar da chamada “zona da confusão”.

“Não podemos deixar de sonhar por um patamar maior, mas a realidade de agora é sair da zona da confusão do rebaixamento”, afirmou o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ITABAIANA PRIORIZA BASE NA COPA GOVERNO DO ESTADO

Além da luta na Série C, o Tremendão passa a dividir atenções com a Copa Governo do Estado. Kleina já adiantou que vai usar nove atletas da base, além de jogadores do elenco atual.

“Agora, é trabalhar e recuperar bem os atletas para o jogo da Copa Governo do Estado para ter uma equipe com energia e depois conquistarmos ponto contra o Londrina. Podemos colocar goleiros que não estavam atuando, jogadores que estão atuando menos e outros que podemos conhecer para ver de que maneira podemos administrar bem o elenco”, explicou Kleina.

Confira também: