Itabaiana 2 x 2 Maringá - Empate amargo na Série C
Igualdade faz Tremendão e Dogão seguirem com chances de queda juntos à Quarta Divisão na última rodada
Itabaiana até saiu à frente por duas vezes, mas cedeu igualdade ao Dogão em ambas, o que gerou um gosto ruim
Itabaiana, SE, 24 (AFI) – Itabaiana e Maringá até tentaram, mas amargaram empate ruim para a pretensão de ambos na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Tremendão e Dogão ficaram num 2 a 2 bastante movimentado no Tremendão pela 18ª rodada: gols de Karl e Leilson pelos mandantes, enquanto Max Miller e Luiz Fernando pelos visitantes.
Com o resultado negativo, os ceboleiros ficam na 17ª posição e somam 19 pontos, já maringaenses caem à 14ª colocação, totalizando 22 pontos ganhos.
Os times defendem a permanência na Série C no próximo sábado (30), às 17h: os sergipanos fazem um novo duelo direto, agora contra o ABC, na Arena das Dunas, enquanto os paranaenses recebem o líder Caxias, no Willie Davids, em confronto de opostos.
EMOÇÕES DE SOBRA
A partida começou truncada, pois Itabaiana e Maringá entraram em campo na luta contra o descenso. O Tremendão, no entanto, fez valer o fator casa e saiu à frente: após corte parcial da defesa, Karl dominou já na pequena área e acertou um chutaço.
Pouco depois, quase saiu o segundo: Dione bateu falta com força da intermediária e Tony evitou ao colocar para escanteio.

Ainda que pressionado, o Dogão chegou ao empate na primeira boa chance. Em tiro esquinado cobrado na área por Negueba, Max Miller subiu bem e cabeceou para o gol.
Os paranaenses conseguiram deixar o jogo mais equilibrado e pressionaram pela virada, mas os sergipanos foram mais eficazes: Leilson recebeu da esquerda, girou e estufou a rede. No fim, Luiz Fernando acertou um voleio e igualou tudo novamente.
PLACAR INALTERADO
O Itabaiana voltou do intervalo sem novidades, já o Maringá teve uma troca no miolo de zaga. Os times, porém, pouco foram criativos no início da segunda etapa, com o Dogão levando perigo: Morelli arriscou de longe e Léo Souza espalmou; defesa estava atenta e tirou.
O domínio seguiu dos visitantes, que quase viraram: Zé Vitor avançou pela direita e tocou para Maranhão completar, no entanto o goleiro evitou.
As equipes, buscando mudar o panorama, promoveram substituições, e os paranaenses ficaram próximos do terceiro gol. Bruno Cheron serviu Raí Natalino, em lance dos recém-acionados, que bateu de longe e o arqueiro do Tremendão defendeu em dois tempos.
Apesar das alterações, nenhum dos tricolores mostrou efetividade na finalização e o placar terminou igualado, sendo ruim para a pretensão de ambos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 18ª
-
Data:
- 24/08/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
-
Assistentes:
- Lehi Sousa Silva e Renato Gomes Tolentino (ambos do DF)
-
Cartões Amarelos:
- Itabaiana: Jackson, Lucas Marques, Betão, Coppetti, Elimar e Gilson Kleina
- Maringá: Buga, Jhow, Thiago Rosa, Tito e Rodrigo Chipp
-
GOLS:
- Itabaiana: Karl, Leilson
- Maringá: Max Miller e Luiz Fernando
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Mendonção
-
Local:
- Itabaiana (SE)




































































































































