Isotton prega equilíbrio no Mixto antes de clássico decisivo
Técnico do Mixto destaca comprometimento do elenco antes do duelo contra o Luverdense, que pode garantir vaga antecipada à próxima fase da Série D.
Cuiabá, MT, 10 (AFI) – Em reta decisiva na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Lucas Isotton reforçou o discurso de equilíbrio emocional e foco total no trabalho antes do clássico regional entre Luverdense e Mixto, marcado para sábado (12), às 17h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Com 19 pontos e na 4ª colocação do Grupo A5, o Mixto encara o rival que está uma posição acima, com 20 pontos. O confronto direto pode até garantir a vaga antecipada do Alvinegro à próxima fase, caso vença e conte com combinação favorável de resultados.
— É um clássico regional, uma competição nacional. A gente está se preparando da melhor forma. Sabemos que envolve as emoções do torcedor, mas temos que estar muito controlados, equilibrados e concentrados — afirmou Isotton.
CLASSIFICAÇÃO NA MIRA
Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Mixto tem seis pontos de vantagem sobre o Capital-DF, primeiro fora do G4. A vitória contra o Luverdense, que venceu o duelo do primeiro turno por 1 a 0 no Dutrinha, deixaria o Tigre muito perto do objetivo.
Isotton destacou o comprometimento do elenco e valorizou os números da temporada. Em 2025, o Mixto disputou 23 jogos oficiais, com 11 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas, marcando 42 gols e sofrendo 23.
CALENDÁRIO GARANTIDO E ACESSO NO HORIZONTE
Mesmo com a eliminação nos pênaltis na semifinal do Mato-Grossense, o clube assegurou vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2026. A meta agora é subir de divisão.
— Estamos realizando uma grande temporada. Já garantimos calendário para o próximo ano. Agora, temos que confirmar essa classificação e depois buscar o tão sonhado acesso — completou o treinador.
O duelo contra o Luverdense é visto como o mais importante até aqui. O Mixto entra em campo sabendo que pode dar um passo gigante rumo à fase decisiva da Série D, onde o sonho do acesso à Série C começa a ganhar forma.






































































































































