Irritado, Rodrigo Caio cita Barça e Corinthians ao crer em virada sobre Cruzeiro

Jogador ainda nega que exista qualquer pressão especial sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni

O zagueiro Rodrigo Caio se irritou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no dia seguinte à derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Cruzeiro, pelo jogo de ida da quarta fase

0002050236436 img

São Paulo, SP, 14 – O zagueiro Rodrigo Caio se irritou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no dia seguinte à derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Cruzeiro, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Ao ser questionado por um repórter se o time tricolor estava eliminado da competição nacional, o defensor citou o Barcelona como exemplo de que é possível a virada e ainda lembrou do jogo do Corinthians contra o Internacional, na última quarta, em Porto Alegre, os dois times empataram por 1 a 1 em outro duelo de ida deste estágio do torneio.

“Você tem certeza disso ou está falando da boca para fora? (ao ser questionado se o time estava eliminado). Me desculpa, mas eu discordo. Acho que as mesmas condições que o Cruzeiro teve de nos vencer em duas bolas paradas, nós podemos ter lá. Por que eles não podem fazer um gol contra? E depois a gente fazer um gol, ir para os pênaltis e a gente ganhar?”, disse o zagueiro, que depois falou sobre o feito épico conquistado pelo Barça nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Rodrigo Caio acredita em virada do São Paulo

Rodrigo Caio acredita em virada do São Paulo

“Você acreditava que o Barcelona ia passar pelo PSG (no torneio continental, o time francês venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e tomou o revés na partida de volta, na Espanha, a ser derrotado por 6 a 1)? O futebol é dentro de campo e meu pensamento agora é no Corinthians. Temos plenas condições de ir para a final do Paulista e esse é meu objetivo. Mas, se eu tiver na cabeça que não posso reverter um resultado, vou parar de jogar e procurar o que fazer. Tenho certeza de que a gente vai chegar lá e reverter”, projetou o são-paulino, que elevou o tom de voz e deixou claro sua irritação com a desconfiança sobre a força da equipe.

Rodrigo Caio ainda usou a partida entre Internacional e Corinthians, na última quarta, para exemplificar que nem sempre o resultado final é o mais justo. “Eu assisti Inter e Corinthians. Pelo jogo, quem mereceu ganhar? Para mim, o Inter, mas empatou por 1 a 1. Futebol é assim”, resumiu.

Um dos líderes do elenco tricolor, Rodrigo Caio ainda nega que exista qualquer pressão especial sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni. “Acredito que a cobrança nele vai ser como treinador, pelo que ele representa hoje, e a cobrança nos jogadores será como sempre foi. Quando ganha um clássico é o melhor time do mundo, quando perde é o pior, e temos que aprender que é assim que funciona.”

O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, em uma atividade fechada para a imprensa. No domingo, o time de Ceni enfrenta o Corinthians, às 19 horas, no estádio do Morumbi, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.