Irritado pós derrota do Vasco, Luxemburgo dispara contra juiz e chefão da arbitragem

O treinador dirigiu as críticas a Ricardo Ribeiro, de Mins Gerais, e a Gaciba chefe de arbitragem da CBF

O treinador dirigiu as críticas a Ricardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF

0002050419165 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou irritação com a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro e com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.

Segundo o treinador do Vasco, Gaciba foi ao centro de treinamentos do Vasco para dar uma palestra e explicar a atuação do árbitro de vídeo, mas o critério não vem sendo o mesmo das partidas.

“Gaciba, você tem obrigação de vir a público e mostrar esse vídeo que nos mostrou. Ensina para nós uma coisa e na prática é outra. Fomos prejudicados”, desabafou Luxemburgo.

O treinador também afirmou que gostou da postura do Vasco e que a derrota foi fruto de uma boa atuação de Cássio, goleiro do Corinthians, além do mal uso do árbitro de vídeo.

0002050419165 img

“Jogamos como Vasco. Teve muita coisa boa, temos jogadores jovens, de 18 anos, e contra o Corinthians se sentiu bem, parecia que estava jogando no quintal de casa. O Cássio fez a diferença. O Var também fez a diferença. Por isso que o Gaciba tem que vir e mostrar. Eu tenho o vídeo na TV Vasco pra mostrar que não estava impedido”, disse o treinador.

ÁRBITRO CONFUSO
Não é de hoje que o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro vem causando calafrios nas torcidas brasileiras. Sua fama é tanta que, antes mesmo da partida começar, o comentarista da Sportv Maurício Noriega já alertou os telespectadores.

“Hoje o VAR vai trabalhar”, disse Noriega, lembrando que o árbitro é conhecido por se complicar a utilizar o auxílio do árbitro de vídeo mais do que deve. “O homem é um para-raio”, completou o narrador Milton Leite.

AMIGO DO GACIBA
Segundo o ex-árbitro Oscar Roberto Godoy, hoje comentarista da Rádio Transamérica de São Paulo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro só tem apitados jogos importantes do Campeonato Brasileiro porque é amigo pessoal de Leonardo Gaciba.