Iranildo recua e pode ficar no Brasiliense
Brasília, DF, 15 (AFI) – Vivendo uma situação do tudo ou nada na partida desta terça-feira diante do Barueri, no estádio Serejão, o Brasiliense pode ter um reforço de peso na equipe. O meia Iranildo, ele que por não concordar com os métodos de trabalho do novo técnico Luiz Carlos Ferreira, pediu desligamento do clube na semana passada, admitiu, falando ao repórter Elisson Ferreira, do Jornal de Brasília, que pode voltar ao time.
“Fiquei feliz com o apoio da torcida. Demonstra o carinho que eles têm por mim e por tudo que fiz pelo Brasiliense. Hoje conversarei com o presidente Luiz Estevão e resolverei minha situação. Acho que nesse momento temos que nos unir para conseguir tirar a equipe dessa situação”, afirmou o meia.
O Brasiliense está numa verdadeira encruzilhada. Se vencer o Barueri, sobe para 44 pontos e, matematicamente continua na briga pela tão sonhada vaga na elite brasileira de 2008. Caso saia derrotado neste jogo, terá de lutar para não cair para a zona de rebaixamento.
Para este confronto diante do time paulista, Ferreirão fará alterações na equipe que empatou em casa, diante do CRB, em 1 a 1. O trio formado por Reinaldo Aleluia, Allan Dellon e o atacante Warley, podem ser as novidades. Patrick, que cumpriu suspensão devido a expulsão diante do Remo, em Belém, tem chances de voltar a ocupar a lateral direita, na vaga de Rafael Toledo.
No coletivo desta segunda-feira, em terras goianas, pois o grupo de jogadores permanece em uma estância, na cidade de Anápolis, Luiz Carlos Ferreira define o time que vai para a primeira da série de batalhas na parte final desta série B.
O provável onze que começa os trabalhos deve ser este: Guto; Patrick, Ailson, Pedro Paulo e Bruno de Jesus; Agenor (Allan Delon), Goeber, Carlos Alberto e Adrianinho; Dimba (Warley) e Reinaldo Aleluia.
O que falta:
Os comandados do presidente Luiz Estevão tem só uma tarefa. Vencer sete dos oito jogos que faltam nesta série B, para continuarem sonhando com uma vaga na série A de 2008. O próprio presidente, em entrevista no sábado, declarou que “matematicamente ainda é possível. Cabe aos atletas se mobilizarem. O prêmio para a conquista da ascensão deve girar em torno de R$ 150 mil, por atleta”.
A equipe candanga ocupa a 12ª posição da Série B, com 41 pontos. Além do Barueri, nesta terça, o time terá mais sete jogos. Pode chegar a 65 pontos.
Jogos que faltam
Barueri, nesta terça em casa. Em seguida, dois jogos fora de casa. Enfrenta Ponte Preta e Vitória. Retorna ao DF jogando com o Ituano. Viaja para Fortaleza, para atuar diante do Ceará. Atua em casa diante do Santa Cruz e Portuguesa. Encerra sua participação, dia 24 de novembro, fora de casa, no ABC paulista, diante do São Caetano.
As chances
Conforme o site infobola.com.br o Brasiliense tem 2% de chances de conquistar uma vaga na série A. Já para ser rebaixado, está cotado em 7%.
Já o site chancedegol.com.br, para ganhar uma vaga na Série A, o time candango está com 1% de probabilidades. Já para cair para a terceirona nacional, tem 3,5% de cotação.





































































































































