Irã x Nigéria - Em busca da classificação no Grupo F
A única vez que Irã e Nigéria se enfrentaram a equipe nigeriana conseguiu sair com a vitória, com um placar simples de 1x0.
O outro jogo da rodada no grupo F, entre Irã x Nigéria, é tratado como jogo de vida ou morte para as duas equipes.
Curitiba, PR, 15 (AFI) – O outro jogo da rodada no grupo F, entre Irã x Nigéria, é tratado como jogo de vida ou morte para as duas equipes. As equipes estão no mesmo grupo da poderosa Argentina e da estreante Bósnia, que vem forte da eliminatória europeia. A equipe que se sagrar vencedora da Arena da Baixada já poderá colar no topo do grupo.
A única vez que Irã e Nigéria se enfrentaram a equipe nigeriana conseguiu sair com a vitória, com um placar simples de 1×0. O confronto amanhã, às 16h, é o encontro de duas equipes no mesmo nível técnico, mas com uma moral da atual campeão da confederação africana, Nigéria.
A ESPERANÇA
Para a Nigéria a esperança de vitória passa pelos pés do camisa 10 e do camisa 11, Mikel e Moses respectivamente. Jogadores do Chelsea, o volante é o líder da equipe e o articulador no meio de campo, e na frente o atacante Moses é responsável pelas jogadas individuais e a finalização impecável, para levar a Nigéria a uma inédita quartas de final.
COM VONTADE DE MOSTRAR
Dejagah tem a chance de confirmar o bom futebol. Por causa de uma lesão, o jogador ficou fora da Copa do Mundo de 2006 e volta em 2014 com vontade de mostrar serviço. O atacante de 27 anos joga pelo Fullham e não vai perdoar a inexperiente defesa africana. O Irã ainda conta com Nekounam, o mais experiente e articulador do meio de campo, responsável pelas bolas paradas da equipe iraniana.
FICHA TÉCNICA:
IRÂ x NIGÉRIA
IRÃ – Enyeama; Yobo, Omeruo, Oboabona e Oshaniwa; Onazi, Mikel e Azeez; Moses, Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.
NIGÉRIA – Davari; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Beltashour; Timotian, Nekounam, Hadadhifar e Rahmani; Dejagah e Ghoochannejhad.Técnico: Carlos Queiróz.
ÁRBITRO – Carlos VERA (ECU)
ASSISTENTES – Christian LESCANO (ECU) e Byron ROMERO (ECU)
DATA – 16/06/2014
HORÁRIO – 16h
LOCAL – Arena da Baixada, Curitiba





































































































































