Iporá-GO 1 x 0 Palmas-TO - Lobo-guará perto da vaga e Tricolor eliminado

Na última rodada, time goiano volta a campo contra o Sinop, fora de casa, no sábado, dia 9 de junho

Na última rodada, time goiano volta a campo contra o Sinop, fora de casa, no sábado, dia 9 de junho

0002050392472 img

Iporá, GO, 01 (AFI) – Com um gol do atacante Octacildo, aos 32 do segundo tempo, o Iporá venceu o Palmas por 1 a 0, na abertura da quinta rodada do Brasileiro da Série D – Grupo A-10, na tarde deste sábado, no Estádio Ferreirão, em Iporá. O resultado eliminou o Palmas da competição e colocou o Iporá bem perto da vaga com dez pontos faltando mais uma rodada.

Na última rodada desta fase, o Iporá volta a campo contra o Sinop, fora de casa, no sábado, dia 9 de junho. Com a eliminação, o Palmas, que soma três pontos volta suas atenções para a fase semifinal do Tocantinense contra o Interporto, na próxima terça-feira, às 20h15, no jogo de ida, em Porto Nacional. Foi que restou o atual campeão tocantinense

PRIMEIRO TEMPO
No início do jogo, os donos da casa partiram para cima do Palmas. Logo aos 4 minutos, após cruzamento na área do time tocantinense , o zagueiro Guilherme Noé Noé chegou primeiro e tirou a bola da cabeça do atacante Gênesis que se prepara para mandar para o gol. Aos 20 minutos, o mei-atacante Max foi à linha de fundo e cruzou a bola na área para Cahiame, mas a zaga salvou o Iporá.

Aos 25 minutos, Cahiame recebeu fora da área girou na defesa do Iporá e chutou de fora com muito perigo pela linha de fundo quase abrindo o placar. Aos 33 minutos, o meia Bosco, do Iporá, subiu livre na área e cabeceou para fora quase marcando para os donos da casa.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A chance mais real do jogo aconteceu aos 36 minutos, com Max sozinho na área demorou para arrematar e a zaga do Iporá salvou o gol. Aos 40 minutos, Gênesis cabeceou com perigo para o gol do Palmas e aos 43 minutos, o meia-atacante do Palmas, Max recebeu na entrada da área e bateu com perigo para fora.

SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos Cardoso entrou na área e demorou para bater, e o zagueiro do Palmas travou, e os jogadores pediram pênalti. Depois disso, foi um bombardeio na área do Tricolor dos 12 aos 16 minutos, o goleiro Matheus Santillo fez duas grandes defesas salvando o Palmas.O time tocantinense saiu do sufoco aos 23 minutos, quando num contra ataque, o volante Júnior Capixaba derrubou jogador do Tricolor e como já tinha cartão amarelo foi expulso.

O Palmas, no entanto não soube aproveitar a vantagem. E aos os 33 minutos, Danilo Ribeiro cobrou falta na área e o atacante Octacildo subiu sozinho e mandou a bola para as redes do goleiro Matheus Santillo sacramentando a vitória, já que depois disso, o time do Tocantins não conseguiu criar situações de gols e os donos da casa se fecharam atrás e saiam só no contra-ataque.