Ipatinga x Santa Cruz – Duelo imprevisível na Série B

Ipatinga, MG, 11 (AFI) – Ipatinga e Santa Cruz vão fazer neste sábado, às 16h, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, um dos jogos mais imprevisíveis da primeira rodada no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o time da casa está empolgado por debutar na Segundona, o Tricolor quer dar a volta por cima após ter caído ano passado.

O time mineiro não foi nada bem no Estadual, quando ficou na modesta sétima colocação. Em compensação chegou as quartas-de-finais na Copa do Brasil. O Santa Cruz não vive um bom momento. Após ser rebaixado a Série B ano passado, neste ano foi mal no Estadual.

Rodados são as apostas
O treinador Gilson Kleina montou o time sabendo que não vai poder contar com o zagueiro Márcio Alemão e os atacantes Adeílson e Ferreira. Todos se recuperam de lesões musculares.

Pela primeira vez na Segundona, o Ipatinga aposta nos rodados Walter Minhoca, Roncatto e Luciano Sorriso. Este último briga por uma vaga com Everton, mas tem a preferência do treinador e deverá ser o titular.

Retranca pernambucana
Bastou o atacante Marcelo Ramos se machucar para o treinador Charles Muniz mudar todo o esquema tático do Santa Cruz e entrar com um esquema cauteloso. O esquema escolhido foi o 3-5-2 e mesmo assim o técnico está bastante confiante.

“Nós temos nossa forma de jogar, na marcação, sem medo, com determinação. Enfrentaremos muitos adversários difíceis, mas não vamos em busca de empates. Entraremos em campo pensando na vitória”, disse.

Sem o veterano Marcelo Ramos, o Santa Cruz aposta nos gols de Marco Antônio que vai fazer dupla com Miro Bahia.

Ficha Técnica

Ipatinga x Santa Cruz

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 12/05/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP

Ipatinga
Rodrigo Posso; Mariano, Henrique, Matheus e Beto; Recife, Charles, Luciano Sorriso e Walter Minhoca; Diego Silva e Roncatto.
Técnico: Gilson Kleina

Santa Cruz
Gottardi; Alan, Leandro e Marcelo; Russo, Amaral, César Baiano, Marquinhos e Marquinhos Caruaru; Marco Antônio e Miro Bahia.
Técnico: Charles Muniz