Ipatinga x Atlético-MG - Para espantar a zebra Quadricolor

Ipatinga, MG, 24 (AFI) – O Ipatinga recebe o Atlético Mineiro, neste domingo, às 16 horas, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, querendo repetir o feito de 2005, onde se sagrou campeão estadual, e mais uma vez quebrar a hegemonia de Cruzeiro e Atlético no Mineirão.

Leia mais:
Oficial! Volante bad boy é anunciado pelo Cruzeiro

Por outro lado, o Galo quer interromper a sequencia de dois vice-campeonatos seguidos e voltar a levantar um título mineiro, que não acontece desde 2007, justamente quando ocorreu a última vitória sobre o rival Cruzeiro.

Para chegar até a final o Ipatinga passou pelo Cruzeiro nas semifinais, com um empate dentro de casa e uma vitória por 3 a 1, em pleno Mineirão. Já o Atlético derrotou o Democrata, por 2 a 1, em casa e empatou sem gols no jogo de volta.

Ao todo estas duas equipes já se enfrentaram por treze vezes, com oito vitórias para o Galo, três empates e apenas duas vitórias para o Ipatinga. Pela primeira fase da competição os dois times se enfrentaram, pela terceira rodada e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Ipatinga mordido e desfalcado
Logo que sua vaga para a final foi assegurada o Ipatinga entrou com um protesto junto a Federação Mineira de Futebol pedindo que um árbitro de fora do estado apitasse a final. Caso o pedido não fosse atendido, a diretoria ameaçava entrar em campo com o time de juniores.

Com o pedido atendido, o treinador do Tigre, Gilson Kleina, terá que utilizar jogadores jovens da mesma forma, pois o atacante Alessandro e o volante Max Carrasco foram expulsos na partida contra o Cruzeiro e ficarão de fora, em seus lugares os jovens Mateus e Joabe devem entrar no time, respectivamente.

Galo unido e contra o cansaço
Mesmo depois de eliminar o Sport na última quarta-feira em Recife, o treinador do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, não quer saber de cansaço e por isto, escalará o mesmo time que passou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Para tentar superar o cansaço, Luxemburgo resolveu relacionar todos os jogadores do elenco para a viagem até Ipatinga, inclusive, o zagueiro Serginho e o atacante Obina, que estão lesionados.

“Chegando à decisão, você valoriza o grupo. Nós somos importantes, nós pertencemos a um grupo e, nesse momento, você não pode deixar ninguém de fora. Eu quero que todos participem neste momento de decisão”, disse o treinador.

Ficha técnica

Atlético-MG x Ipatinga

Data: 25/04/2010
Horário: 16 horas
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes – SP

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Silvio, Max e Marinho Donizete; Éber, Matheus, Leanderson e Francismar; Danilo e Joabe
Técnico: Gilson Kleina

Atlético-MG
Aranha; Coelho, Werley, Benitez e Leandro; Zé Luis, Correa, Junior e Fabiano; Diego Tardelli e Muriqui
Técnico: Vanderlei Luxemburgo