Ipatinga 4 x 1 Ceará – Pior ataque finalmente funcionou

Ipatinga, MG, 02 (AFI) – O Ipatinga não tomou conhecimento do Ceará e sapecou uma goleada, por 4 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o ataque finalmente funcionando, o Tigre continua com o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados. Com a vitória, o Quadricolor ganhou seis posições na Série B, subindo para a 11ª colocação, com 11 pontos em dez partidas. Já o Vovô perdeu a chance de chegar ao G-4 e continua na oitava posição, com 14 pontos em dez jogos.

Show de golsO time visitante foi ao ataque pela primeira vez aos dez minutos. Marcos Pimentel avançou pela direita e cruzou. Vavá apareceu livre e cabeceou forte. O goleiro Rodrigo Posso fez grande defesa. Aos 17 minutos, Duílio derrubou Marcos Pimentel dentro da área. Penalty para o Ceará. Flávio cobrou com categoria, diminuindo a vantagem dos mineiros. Bola no canto direito e goleiro no esquerdo.

Os donos da casa começaram dispostos a marcar um gol rápido. E logo aos três minutos Alessandro, livre, aproveitou cruzamento da esquerda e tocou para o gol. Antes que o Alvinegro pudesse sentir a abertura do placar, a equipe mineira aumentou a vantagem. Alessandro recebeu na entrada da área, dominou, e chutou cruzado, marcando o seu segundo gol no jogo, aos seis minutos.

Aos 21 minutos o Ipatinga chegou ao seu terceiro tento, mas o juiz Péricles Cortez não validou. Em bola centrada na área em cobrança de falta, Léo Fortunato tocou para o gol com a mão, ao melhor estilo Maradona. Aos 25 minutos Alessandro puxou contra-ataque com velocidade e tocou para Diego Silva, que da entrada da área bateu forte. Adilson fez ótima defesa.Aos 28 minutos Márcio Gabriel foi derrubado na área por Erivélton. Diego Silva foi para cobrança e bateu da mesma forma que Flávio, do Vovô. Bola na canto direito e goleiro no outro, marcando o terceiro para os donos da casa. Aos 41 minutos quase saiu o quarto do Quadricolor. Márcio Alemão bateu falta com violência do meio da rua. A bola tirou tinta da trave esquerda de Adilson.

Fechando a goleadaNo segundo tempo as duas equipes não tinham o mesmo ímpeto da etapa incial, fazendo com o que jogo ficasse morno. Os visitantes tentavam atacar, mas faltava criatividade, enquanto o Ipatinga se defendiam e subiam em alguns contra-ataques. Aos 17 minutos Márcio Alemão quase fez o seu em cobrança de falta com força da intermediária. A bola foi por cima do gol.

A etapa final começou com os cearenses dispostos a reverter o placar desfavorável. E logo no primeiro minuto, Barbieri arriscou de longe. Rodrigo Posso bem colocado defendeu em dois tempos. Aos 10 minutos o Ceará quase marcou em duas oportunidades. Em bola na área, Erivélton cabeceou a bola na trave. No rebote Warley chutou e Duílio, em cima da linha, tirou a bola.

Aos 21 minutos os donos da casa conseguiram chegar ao seu quarto gol. Diego Silva subiu mais que a defesa em bola cruzada na área em cobrança de falta e cabeceou para o gol. A bola bateu na trave. No rebote, Alessandro, livre, pegou de primeira e marcou o seu terceiro gol no jogo. Com os quatro gols marcados nessa partida, o Tigre chegou ao mesmo numero de gols da equipe nas outras nove partidas na Série B.O quarto gol do time mineiro fez com foi um balde de água fria nos jogadores do Vovô, que ainda buscavam reverter o placar adverso. O Alvinegro ainda tentou diminiur aos 31 minutos com Warley, aproveitando confusão na área. Mas a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais da partida, o Tigre administrava o resultado trocando passes, enquanto a torcida gritava olé.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

Ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 10, às 19h30. O Ipatinga vai até a capital cearense para pegar o Fortaleza, no estádio do Castelão. Já o Ceará viaja até Belém para pegar o Remo, no estádio Mangueirão.

Ipatinga 4 x 1 Ceará

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez – RJ
Cartões Amarelos: Léo Oliveira (Ipatinga); Romildo, Felipe e Erivélton (Ceará).
Gol: Alessandro aos 3’/1T, aos 6’/1T e aos 21’/2T e Diego Silva aos 28’/1T (Ipatinga); Flávio 17’/1T (Ceará).

IpatingaCeará
Adílson; Marcos Pimentel, Romildo, Erivélton e Ernandes (Isac); Felipe (Cauê), Tiago Almeida, Flávio e Barbieri; Zé Augusto e Vavá (Warley).
Técnico: Marcelo Vilar
Rodrigo Posso; Marcio Alemão (Coutinho), Léo Oliveira e Duílio; Márcio Gabriel (André Leite), Augusto Recife, Beto, Walter Minhoca e Leandro Salino; Diego Silva e Alessandro (Luiz Felipe).
Técnico: Gilson Kleina