Ipatinga 4 x 0 CRB - Tigrão dá show e continua no G-4
Com a vitória, o Tigre pulou para a terceira colocação, com 40 pontos. Já os visitantes seguem com 34 e perderam grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados.
Ipatinga, MG, 08 (AFI) – O Ipatinga continua na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro venceu o CRB por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Ipatingão, pela 24.ª rodada da competição.
Jogo fraquinho, fraquinho…
A primeira chance de gol aconteceu somente aos 18 minutos. O meia Gérson Magrão fez desarme no meio-campo e lançou Alessandro, que bateu. A bola desviou na zaga e saiu com perigo pela linha de fundo. O lance, entretanto, foi isolado. O desenho do jogo continuou o mesmo, com o Galo na retranca.
A partida começou bastante disputada e com poucas oportunidades de gol. Congestionando o meio-campo e com uma sólida marcação, o CRB impediu, pelo menos nos minutos iniciais, as ações do time da casa. O Ipatinga, por sua vez, insistiu excessivamente nas jogadas pelo meio e acabou sendo uma presa fácil.
Mas bastou uma falha da zaga alagoana para o Tigre levantar a poeira. Aos 27, o volante Leandro Salino roubou a bola de Marcelinho no meio e lançou o xará Leandro Eugênio. Este invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jéferson. Em desvantagem os visitantes se viram obrigados a sair para o jogo. Apesar disso, quem voltou a chegar perto de balançar as redes foram os mineiros ao 41 minutos. O atacante Alessandro recebeu e bateu cruzado rente a trave de Jéferson, desperdiçando grande chance.
Vitória liquidada
Pregados na segunda etapa, os jogadores do CRB se abateram após o gol. Com espaços para os contra-golpes, o Quadricolor ainda teve tempo para marcar o quarto gol. Alessandro de novo aproveitou falha da zaga, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Após isso foi só administrar.
Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Ipatinga voltou arrasador do intervalo e precisou de apenas sete minutos para liquidar a partida. Aos quatro, a bola foi mal recuado para o zagueiro Lúcio e parou nos pés Alessandro, que bateu de canhota para marcar. Aos sete, Leandro Salino cruzou da esquerda e Adeilson marcou de cabeça.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Ipatinga volta a campo para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o CRB jogará contra o Ceará, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ipatinga 4 x 0 CRB
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Árbitro: Márcio Chagas da Silva – RS
Cartões Amarelos: Duílio (Ipatinga); Ataliba, Reginaldo e Glaydson (CRB)
Gols: Leandro Eugênio aos 27’/1T, Alessandro aos 4’/2T e aos 23’/2T e Adeílson aos 7’/2T (Ipatinga)
Ipatinga
CRB
Jéferson; Marcelinho, Lúcio (Reginaldo), Edson e Madson; Glaydson, Diones, Ataliba (Marco Antônio) e Chiquinho (Danilo); Marcelo Nicácio e Júnior Amorim.
Técnico: Alexandre Barroso.Fred; Márcio Gabriel (Luciano Sorriso), Léo Oliveira, Duílio e Leandro Eugênio; Henrique (Dudu Araxá), Leandro Salino (Hugo), Augusto Recife e Gérson Magrão; Adeílson e Alessandro.
Técnico: Émerson Ávila.





































































































































