Ipatinga 3 x 0 Brasiliense - Prévia para encarar o líder!

siteipatingaIpatinga, MG, 22 (AFI) – O Ipatinga realizou uma partida fácil. Mesmo jogando diante do Brasiliense, o time mineiro não se importou e mostrou porque está entre os times que garantem vaga à elite. Na tarde deste sábado, o Tigre venceu por 3 a 0, no Estádio Ipatingão pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Ipatinga, maior surpresa da competição, neste momento.

O placar manteve o Ipatinga na vice-liderança, mas com a vitória do Coritiba a vantagem continuou em três pontos: 49 a 46. O Brasiliense fica mais longe do G-4 e com 40 pontos é o sexto colocado. Esta foi a segunda derrota seguida do Jacaré sob o comando de Givanildo Oliveira.

Tigre rápido!
Movimentada, foi desta forma que começou a partida no Ipatingão. O time da casa tinha mais mobilidade e chegava com mais perigo ao campo de ataque. Logo aos três minutos, Gerson Magrão perdeu boa oportunidade de inaugurar o marcador.

Mas insistir valeu a pena, aos 11 minutos cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Alessandro, mas ele chutou em cima da zaga, no bate rebate, deu no zagueiro Padovani e entrou contra.

Após abrir o placar, o Ipatinga continuava determinando o ritmo de jogo e envolvia o Brasiliense no toque de bola. Por sua vez, o Jacaré tentava o empate já em seguida, mas esbarrava no bom posicionamento dos marcadores do time da casa. O que também preocupava os visitantes eram as saídas com velocidade do Ipatinga.

Aumentar a vantagem!
O time mineiro voltou a assustar novamente aos 30 minutos, quando Agenor cometeu falta em Adeílson. Na cobrança, Gérson Magrão mandou na barreira e no rebote a zaga estava atenta e tratou de isolar o perigo.

O Brasiliense também tentava o gol, para deixar o primeiro tempo em igualdade, e uma boa oportunidade, o goleiro Fred fez excelente defesa no chute de Warley. Antes de ir para o intervalo, o Ipatinga aumentou a vantagem com Gerson Magrão aos 46 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola foi tocada para Adeílson que esperto fez o corta-luz e deixou o meia livre para marcar.

Administrar e aumentar a vantagem!
Mesmo com a vantagem numérica no placar, o Ipatinga voltou para o segundo tempo com fome de gol e quase marcou logo aos dois minutos. Leandro Salino fez boa jogada e cruzou para Adeílson, que de frente para o gol, chutou longe. O Brasiliense estava completamente perdido em campo e ouço arriscava para sair da marcação.

Para definir a partida, o Ipatinga marcou o terceiro gol aos 31 minutos, com o jovem Diego. Após jogada individual de Márcio Gabriel, que passou pelo lateral-esquerdo Rodriguinho, foi à linha de fundo e fez o cruzamento, o atacante dominou e tocou no canto do goleiro.

Próximos Jogos!
Pela 27ª rodada, o Ipatinga vai medir forças contra o Coritiba, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Brasiliense volta a jogar na Boca do Jacaré, quando no sábado, recebe o Fortaleza, às 16 horas.

Ficha Técnica

Ipatinga 3 x 0 Brasiliense

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Árbitro: Antônio Hora Filho – SE
Cartão amarelo: Beto (Ipatinga); Agenor (Brasiliense)
Gols: Padovani 11’/1T (contra), Gérson Magrão 46’/1T e Diego 31’/2T (Ipatinga)

Ipatinga
Fred; Márcio Gabriel, Léo Oliveira, Duílio e Beto; Henrique, Leandro Salino (Eder), Luciano Sorriso e Gérson Magrão; Adeílson (Jonathas) e Alessandro (Diego).
Técnico: Emerson Ávila

Brasiliense
Guto (Luís Muller); Patrick, Júnior Baiano (Pedro Paulo), Padovani e Rodriguinho; Coquinho, Agenor (Paulinho Kobayashi), Carlos Alberto e Beto; Reinaldo Aleluia e Warley.
Técnico: Givanildo Oliveira