Ipatinga 2 x 1 Santo André - Vitória com despedida

Ipatinga, MG, 17 (AFI) – O Ipatinga fez bonito na despedida do seu treinador, Gilson Kleina. Jogando na noite desta terça-feira, o time mineiro venceu em casa o Santo André por 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Não foi dessa vez que Marcelinho Carioca ajudou o Ramalhão a vencer. O jogador, que estreou no empate diante do Coritiba na última rodada, entrou no segundo tempo da partida, levou perigo apenas nas bolas paradas.

Com o resultado de vitória, o Ipatinga chegou a 10ª posição com 18 pontos. Já o Santo André permanece na 13ª posição com 15 pontos.

Primeiro tempo
Assim como na última partida contra o Ituano, o Ipatinga começou com tudo nos 10 minutos iniciais. Aos 3, o ex-bugrino Valdeir arriscou da intermediária e levou perigo ao gol de Junior Costa. Cinco minutos depois, Diego Silva recebe cruzamento preciso de Marcio Gabriel e cabeceia no pé da trave de Costa.

Quando foi acionado, o goleiro do Santo André correspondeu. Em uma cobrança de falta perfeita de Valdeir, Junior Costa voou no ângulo esquerdo para fazer uma linda defesa. Desacordado em campo, o Ramalhão assustou com a bomba de Fábio Luis de fora da área, que passou à direita de Rodrigo Posso.

Depois de tanto pressionar o Tigre conseguiu marcar o gol. Aos 24 minutos, Valdeir, na marca do pênalti, aproveitou bate-rebate após escanteio e chutou no cantinho do goleiro. A bola ainda bateu na trave, antes de entrar para o fundo das redes.

Depois do gol, o jogo caiu de rendimento. Como não conseguia se infiltrar na área do Ipatinga, o Ramalhão abusava dos “chuveirinhos”, que serviram apenas para consagrar a defesa adversária. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Alessandro, em uma cobrança de falta, por pouco não marcou o segundo gol do time mineiro.

Segundo tempo
O técnico Sérgio Soares volta para o segundo tempo com Marcelinho Carioca, no lugar de Jonatas. A partir dessa substituição, o jogo ficou mais aberto. O Ipatinga passou a utilizar-se dos contra-ataques. Aos 12 minutos, Alessandro rolou na entrada da área para o meia Beto. O jogador encheu o pé e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Santo André.

Bola parada para o Santo André é com Marcelinho Carioca. Mesmo não estando no melhor de sua forma física, o jogador continua perigoso nas cobranças de falta. Aos 20 minutos, ele cobrou falta no canto do goleiro e por pouco não empatou a partida.

Aos 36 minutos, Beto retribuiu Alessandro. O meia cruzou da esquerda para o atacante, que apenas tocou na saída do goleiro Junior Costa. 2 a 0 Tigre. O Santo André chegou a diminuir o placar, aos 40 minutos, com o gol de Douglas de cabeça, mas o resultado permaneceu o mesmo até o final da partida.

Últimas palavras”Importante essa vitória. Criamos uma grande harmonia nesse grupo, espero que eles consigam o acesso e que tenhamos o sucesso em nossas novas carreiras.”, palavras do técnico Gilson Kleina, que se despediu do Ipatinga.

Próximos jogos
Na próxima terça-feira, o Santo André viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas. Já o Ipatinga recebe o Barueri, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Ipatinga 2 x 1 Santo André

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: José Caldas de Souza-DF.
Cartões amarelos: Thiago Matias, Douglas, Ramalho, Marcelinho Carioca e Junior Costa(Santo André) Beto, Tallys, Rodrigo Posso, André Leite e Valdeir (Ipatinga)
Gols: Valdeir 24’/1T, Alessandro 36’/2T, Douglas 40’/2T

Ipatinga
Rodrigo Posso; André Gaúcho, Henrique, Léo Oliveira e Marcio Gabriel; Leandro Salino, Augusto Recife, Valdeir (Tallys) e Beto; Diego Silva (André Leite) e Alessandro (Coutinho).
Técnico: Gilson Kleina

Santo André
Júnior Costa; Alexandre (Sandro Gaúcho), Thiago Mathias (Marcelinho Carioca), Douglas e Betão; Fernando, Ramalho, Williams e Fabio Luis; Jonatas (Leandrinho) e Chico Marcelo.
Técnico: Sérgio Soares