Ipatinga 2 x 1 Santa Cruz - Primeira vitória em Série B

Primeiro tempo
O time da casa abriu o placar logo aos 12 minutos. Diego Silva recebeu bom passe de Walter Minhoca e livre dentro da área, só teve o trabalho de desviar do goleiro com um chute cruzado e bem colacado.Ipatinga, MG, 12, (AFI) – Na estréia do Ipatinga no Campeonato Brasileiro da Série B, o time mineiro venceu o Santa Cruz em casa, por 2 a 1. Foi o primeiro jogo do Verdão em uma Série B, depois do acesso no ano passado. Já o Santa Cruz que caiu ano passado, tenta reeditar a boa campanha do ano de 2005, quando o time pernambucano garantiu o acesso ao Brasileirão.

Mesmo com vantagem no placar, o Ipatinga continuava pressionando. Porém, a falta de pontaria dos atacantes era o maior problema. Aos 21, Roncatto invadiu a área e chutou cruzado, Gottardi fez ótima intervenção. O Santa Cruz pouco atacou no primeiro tempo.

Segundo tempo
O Santa Cruz conseguiu o empate aos 17 minutos, com o zagueiro Jairo. O jogador aproveitou rebote na área, após escanteio, e acertou um chute de primeira sem chances de defesa para o goleiro Rodrigo Posso.

O jogo continuou trucado e o gol da vitória do Ipatinga, saiu aos 37 minutos. Charles tabelou com Roncatto e de fora da área, acertou um belo chute rasteiro.

Próximos jogos
No sábado, o time minero vai até Belém enfrentar o Remo. O Santa Cruz joga em casa, na sexta-feira, diante do Barueri. Ambos jogos pela segunda rodada.

Ficha Técnica

Ipatinga 2 x 1 Santa Cruz-PE

Local: Estádio Ipatingão
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Cartões amarelos: Luciano Sorriso e Matheus (IPA); Leandro, Marcelo e Cláudio (SAT)
Gols: Diego Silva aos 13’ do 1º tempo, Jairo aos 16’ do 2º tempo e Charles aos 38’ do 2º tempo

Ipatinga
Rodrigo Posso; Mariano, Henrique, Matheus e Beto; Recife, Luciano Sorriso (Alessandro), Charles e Walter Minhoca (Everton); Diego Silva (Elber) e Roncatto.
Técnico: Gilson Kleina

Santa Cruz
Gottardi; Leandro (Cláudio), Alan e Marcelo; Russo, Amaral (Jairo), César Baiano, Marquinhos e Marquinhos Caruaru (Piauí); Marco Antônio e Miro Bahia.
Técnico: Charles Muniz.