Ipatinga 1 x 1 Sport - ficou melhor para time pernambucano
Ipatinga, MG, 18 (AFI) – Ipatinga e Sport travaram uma disputa acirrada, que terminou com o empate por 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, no Ipatingão, em Ipatinga (MG). O resultado deixa o Sport, em situação um pouco mais confortável, pois decide a vaga em casa. Os gols saíram todos na etapa complementar, depois dos dois times desperdiçarem boas chances no primeiro tempo.O próximo confronto entre as equipes será em Recife, no Estádio da Ilha do Retiro, na quarta-feira (25), às 21h45. O empate sem gols dá a vaga ao time pernambucano, atual campeão estadual. Quem vencer também se garante na próxima fase.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Sport que criou boas oportunidades de gol no primeiro tempo. Aos 8 minutos, Carlinhos Bala chutou bola no canto do goleiro, que espalmou. O time mineiro teve a chance de abrir o placar com Diego Silva, aproveitando cruzamento de Beto e de cabeça a bola raspou a trave.
Em outro lance de cabeça, só que do Sport, Everton exigiu uma linda defesa de Rodrigo Posso. Mais uma vez Everton, o volante coringa chutou cruzado na área e a bola tirou tinta da trave.
Segundo tempo
Na primeira chance do segundo tempo, saiu o gol do Ipatinga. Aos 14 minutos, Mariano, ex-lateral do Guarani (foto), fez o cruzamento da direita e Ferreira desviou de cabeça para o gol. O Sport sentiu o gol e não conseguiu atacar com a mesma eficiência do primeiro tempo.
Uma boa oportunidade saiu aos 27 minutos, com Fumagalli que acertou o travessão. Porém, a recompensa veio aos 34 minutos com o mesmo Fumagalli, que desviou cruzamento de cabeça, empatando a partida. O resultado persistiu o mesmo até o final. E foi justo.
Ficha Técnica
Ipatinga-MG 1 x 1 Sport-PE
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-SP
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Henrique, Adeílson (Ipatinga), Heleno (Sport)
Gols: Ferreira 4’/2T, Fumagalli 34’/2T
Ipatinga
Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, André e Beto; Henrique, Luciano Sorriso (Éber), Everton e Adeílson (Ferreira); Diego Silva e Pachola (Everton).
Técnico: Gilson Kleina
Sport
Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno; Heleno (Bia), Everton, Fumagali, Luciano Henrique (Du Lopes) e Vítor Júnior; Carlinhos Bala.
Técnico: Alexandre Gallo






































































































































