Ipatinga 1 x 0 Vitória - Ascensão e entrada no G-4

Ipatinga, MG, 04 (AFI) – O Ipatinga segue em ascensão na Série B do Campeonato Braseiro. Jogando no Estádio Ipatingão, o time mineiro venceu o Vitória por 1 a 0, na noite desta teça-feira.

O grande mérito dessa vitória foi à inteligência do técnico Emerson Ávila. Atento ao jogo, o treinador, com apenas um alteração tática, praticamente matou as jogadas do Vitória.

Agora ao time mineiro ocupa à quara colocação com 37 pontos, cinco pontos atrás do líder Criciúma. Já o Vitória está na sexta posição com 34 pontos.

Não contava com minha astúcia!
Duas equipes no mesmo esquema tático, 4-4-2, com dois atacantes de muita movimentação. Resultado: um primeiro tempo bem movimentado.

A primeira tentativa foi de Gérson Magrão. O meia recebeu a entrada da área e bate rente ao poste direito de Ney. O time mineiro tinha muita técnica e saia sempre com velocidade, mas o Vitória tinha uma arma importante: as descidas do lateral-direito Apodi.

O treinador Émerson Ávila atento a essa jogada, colocou o meia Gérson Magrão na “sombra” do lateral baiano, que após essa mudança tática, sumiu na partida, assim como o meio-campo do Leão.

Aos 35 minutos, ocorreu a melhor a defesa do jogo. Bola alçada na área do Vitória e Henrique cabecia para linda defesa de Ney. Pelo bom futebol apresentado, o Ipatinga foi recompensado com o gol, aos 39 minutos. A zaga do Vitória saiu jogando errado, Gérson Magrão aproveitou a falha e chutou para marcar o primeiro gol do jogo.

Leão muda e melhora
Marco Aurélio meche na equipe no intervalo e a equip volta outra na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, o goleiro Fred mostrou reflexo ao defender o chute de Sorato. No contra-ataque, Gérson Magrão, sempre ele, teve nos pés a chance de ampliar o placar, mas o chute foi torto à direita.

Totalmente aberto o Vitória, seguindo o lema “perdido por um, perdido por mil”, passou a sufocar o time mineiro. Outra vez Fred teve que mostrar serviço, após chute de fora da área de Jackson.

O experiente atacante Sorato, não fez jus ao rótulo de artilheiro nesta partida. Ele recebeu livre na entrada da área, mas chutou fraco pela linha de fundo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Ipatinga encara o CRB, sábado, às 16h, em casa, ao mesmo tempo em que o Vitória enfrenta o Santo André, também no sábado, às 16h, no Bruno José Daniel, no grande ABC paulista.

Ficha Técnica

Ipatinga 1 x 0 Vitória

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Árbitro: Rodrigo Braghetto – SP
Cartões amarelos: Gérson Magrão, Fred, Dudu Araxá (Ipatinga) Chicão, Anderson Martins (Vitória)
Gols: Gérson Magrão 39’/1T

Ipatinga
Fred; Márcio Gabriel, Márcio Alemão, Duílio e Beto; Henrique (Luis Felipe), Leandro Salino, Augusto Recife e Gérson Magrão; Adeílson e Diego Silva (Tallys) (Dudu Araxá).
Técnico: Émerson Ávila

Vitória
Ney; Apodi, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Alysson (William); Vanderson, Chicão, Jackson e Marcus Vinicius (Sorato); Caique (Faioli) e Edílson.
Técnico: Marco Aurélio