Ipatinga 1 x 0 São Caetano - Título ainda é possível!
Os primeiros minutos foram fracos, e as equipes mal construíam uma jogada de qualidade. Na segunda etapa, a falta de qualidade foi a única coisa que se manteve fiel. Com tanta preguiça e falta de precisão, o Ipatinga arrumou tempo para, aos 45 minutos, desempatar a partida, com gol de Marinho Donizete.Ipatinga, MG, 17 (AFI) – Ainda em busca do título da Série B do Campeonato Brasileiro e em ritmo de festa, pelo acesso à Série A, o Ipatinga jogou sem muita vontade, mas achou uma vitória por 1 a 0 contra o São Caetano, nos acréscimos, diante de sua torcida, pela penúltima rodada da competição nacional.
O time mineiro diminuiu a vantagem do líder Coritiba em três pontos. Agora, o vice-líder Ipatinga soma 64, dois abaixo do Coxa. Por sua vez, o São Caetano tem 50 pontos, e ocupa a 12.ª posição, acabando com o perigo do rebaixamento.
Preguiça de Série A!
Os mineiros começaram preguiçosos em campo. Aproveitando-se disso, o São Caetano tocava a bola nos arredores da área e trazia perigo, como aconteceu aos cinco minutos, quando Douglas arriscou de fora e forçou Fred a bela defesa.
O Azulão continuou pressionando e mantendo o Ipatinga em seu campo de defesa. Os donos da casa, mesmo com o apoio da torcida, não conseguiam criar oportunidades de gol. Parecia que o acesso tinha tirado o peso das costas dos jogadores mineiros.
Os mineiros bem que melhoraram, no final da primeira etapa, mas não foi suficiente para as oportunidades aparecerem. Gérson Magrão, o criador de jogadas, estava isolado em campo, e não conseguia armar o time como nas últimas rodadas.
Continuou bem fraco!
Apesar da sonolência em campo na primeira etapa, o Ipatinga voltou com a mesma formação para os 45 minutos finais. E a atitude continuou a mesma, pois o Sâo Caetano voltou com mais posse de bola e controlando a partida. Sem perder muito tempo, Douglas arrancou pelo meio e arriscou, para boa defesa de Fred.
A partida teve nova queda de produção, o que fez os técnicos começarem a mexer nas equipes. As alterações, porém, mantiveram o mesmo panorama, à princípio. A torcida já não cobrava tanto, porque o grande objetivo dos donos da casa já tinha sido atingido.
O jogo era tão ruim que, até os 26 minutos do segundo tempo, o árbitro ainda não tinha distribuído nenhum cartão amarelo. Mas, para dar mais emoção ao jogo, Edson Borges praticou um golpe de judô no atacante adversário e recebeu a primeira advertência do confronto.
Minutos depois, Gérson Magrão reclamou de uma marcação de Evandro Rogério Roman e foi expulso, sem ao menos ter um amarelo na partida. Os jogadores reclamaram com o juiz paranaense, que se manteve convicto.
Aos 45, quando a esperança já estava acabando, Luciano Sorriso foi à linha de fundo e levantou na área. O goleiro falhou e Marinho, com oportunismo, deu números finais ao jogo.
Próximos Jogos
Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga vai até Jundiaí para encarar o Paulista, no Jaime Cintra, no sábado, às 16 horas. Enquanto isso, o São Caetano recebe o Brasiliense, no Anacleto Campanella, no grande ABC paulista, também às 16 horas de sábado.
Ficha Técnica
Ipatinga 1 x 0 São Caetano
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)Público: 8.180 presentes
Cartões Amarelos: Edson Borges, Daniel (São Caetano)
Cartão Vermelho: Gérson Magrão (Ipatinga)
Gol: Marinho Donizete, aos 45’/2T (Ipatinga)
Renda: R$ 52.305,00
Ipatinga
Fred; Léo Oliveira, Duílio e Gian; Hugo (Luciano Sorriso), Leandro Salino, Augusto Recife (Talles), Gérson Magrão e Beto; Alessandro e Diego Clementino (Marinho Donizete).
Técnico: Émerson Ávila.
São Caetano
Mauro; Ávalos, Edson Borges (Kléber) e Neto; Rafinha, Galiardo (Daniel), Glaydson, Douglas e Ademir Sopa; Luã (Wellington) e Beto.
Técnico: Amauri Knevitz.





































































































































