Ipatinga 1 x 0 Portuguesa - Jogo de um tempo só em MG
Meros espectadores
Mesmo jogando no Ipatingão o time mineiro não contava com o apoio da torcida e deixou o jogo aberto desde o início. Nos primeiros 15 minutos as duas equipes cediam espaço mas ninguém conseguia criar chances de gol. As poucas oportunidades surgiam de bolas paradas, que não eram transformadas em bola na rede.
Ipatinga, MG, 26 (AFI) – A Portuguesa foi a Minas Gerais na tarde deste sábado e foi derrotada pelo Ipatinga por 1 a 0, no estádio Ipatingão, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu dos pés de Alessandro, que entrou no intervalo e decidiu para o time mineiro após um primeiro tempo de pouca emoção.
Com o resultado a Lusa caiu para a 14ª posição, com três pontos ganhos. O Ipatinga chegou aos sete pontos e pulou para o sétimo lugar.
Os goleiros Thiago e Rodrigo Posso foram meros expectadores do jogo no primeiro tempo. Os ataques não funcionavam e tanto Ipatinga quanto a Lusa não deram praticamente nenhum chute a gol, o que desanimava quem estava no estádio ou acompanhando o jogo por rádio ou televisão. A única chance de gol saiu apenas aos 38 minutos em cobrança de falta do goleiro lusitano Thiago, que bateu colocado mas a bola esbarrou no travessão, para alívio da pequena torcida mineira que estava no Ipatingão: 0 a 0.
“A gente precisa se movimenta um pouco mais. Estamos preso na marcação da Portuguesa e o jogo tá feio mesmo”, explicou Walter Minhoca, na descida aos vestiários.
Agora sim
Na volta do vestiário o técnico Gilson Kleina fez duas modificações. Ele tirou Everton e Diego Silva para as entradas de Valdeir e Alessandro, respectivamente. O que o Ipatinga não fez nos primeiros 45 minutos fez em dois na segunda etapa. Roncatto aproveitou rebote e pegou de voleio, para ótima defesa de Thiago.
O troco da Lusa, que também não fez nada no primeiro tempo foi aos três minutos com o meia Preto, que desceu ao ataque em velocidade, limpou a marcação e bateu colocado, rente à trave direita do goleiro Rodrigo Posso.Apenas 10 minutos em campo, o atacante Alessandro fez o único gol do jogo. Walter Minhoca fez boa jogada pela esquerda, desceu em profundidade e cruzou na medida para o atacante, que só empurrou para as redes e abriu o placar: 1 a 0.
Jogos da 4ª rodadaFicha Técnica
Na próxima rodada da Série B o Ipatinga vai a Salvador, onde pega o Vitória, no próximo sábado, no Estádio Barradão. A Portuguesa vai receber o Ceará, nom mesmo dia, no Canindé.
Ipatinga 1 x 0 PortuguesaLocal: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Renda: R$ – 9.080,00
Público: 1.630 pagantes
Árbitro: Fábio Dornelas Calábria-RJ
Cartões amarelos: Preto, Alex, Marco Aurélio e Bruno Soares (Portuguesa); Augusto Recife e Valdeir (Ipatinga)Ipatinga
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Matheus e Beto; Augusto Recife, Éder, Everton (Valdeir) e Walter Minhoca (Marabá); Diego Silva (Alessandro) e Roncatto.
Técnico: Gilson Kleina
Cartão vermelho: Marco Aurélio e Marcos Paulo (Portuguesa)
Gol: Alessandro aos 11’/2T (Ipatinga)
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Marco Aurélio, Bruno e Alex (Clayton); Marcos Paulo (Alexandre), Raí (Bruno Soares), Eric e Preto; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi





































































































































