Invicto, Água Santa faz melhor campanha dos últimos oito anos do Paulista A2
Time comandado pelo técnico Márcio Ribeiro está sobrando na disputa do estadual
Time comandado pelo técnico Márcio Ribeiro está sobrando na disputa do estadual
Diadema, SP, 18 (AFI) – O Água Santa vive um momento de muita felicidade no Campeonato Paulista da Série A2. Após oito rodadas, o time do técnico Márcio Ribeiro se colocou como um dos fortes favoritos para conquistar o acesso à elite. A campanha feita até o momento, em oito partidas, é a melhor dos últimos oito anos da divisão.
A contagem começa a partir de 2012 porque foi este o ano em que a competição passou a ser disputado constantemente em pontos corridos em sua primeira fase, com algumas variações de regulamento. Desde o ano passado, o número de clubes na disputa da A2 caiu de 20 para 16.
Invicto, com sete vitórias e um empate, o Netuno tem 22 pontos, mesmo número que o Red Bull tinha após oito jogos na edição de 2012. A campanha do time de Diadema, no entanto, é superior tanto no saldo de gols (13 a 11), quanto no número de gols marcados (18 a 16).
Na atual edição, o Água Santa ainda tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa, perdendo para o vice-líder Rio Claro. Além disso, o artilheiro do campeonato também faz parte do lado aquático. Com sete gols em oito jogos, Dadá vem surpreendendo com tamanha eficiência.
Com a classificação muito bem encaminhada, o Netuno tenta melhorar ainda mais a grande campanha neste sábado, quando visita o Votuporanguense no Plínio Marin,pela nona rodada da Série A2.
LISTA DE PONTOS SOMADOS EM OITO JOGOS NOS ÚLTIMOS OITO ANOS:
2012 Red Bull Brasil – 22 pontos
2013 Grêmio Osasco – 17 pontos
2014 São Bento – 18 pontos
2015 Ferroviária – 19 pontos
2016 União Barbarense – 16 pontos
2017 Rio Claro – 18 pontos
2018 São Bernardo – 18 pontos
2019 Água Santa – 22 pontos





































































































































