INVASÃO! Torcida da Ponte esgota ingressos e já iguala marca da Fiel

Macaca já vendeu 2,5 mil ingressos, mesmo número de corintianos presentes na final contra o Boa Juniors

A torcida da Ponte Preta já garantiu a presença de, no mínimo, 2,5 mil torcedores na final da Sul-Americana contra o Lanús, nesta quarta, no La Fortaleza, em Lanús. Os últimos 50 ingressos de um total de 2,5 mil ingressos acabaram nesta segunda.

0002048137782 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – A torcida da Ponte Preta já garantiu a presença de, no mínimo, 2,5 mil torcedores na final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, nesta quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, em Lanús (Grande Buenos Aires). Os últimos 50 ingressos de um total de 2,5 mil colocados à venda nas bilheterias do Estádio Moisés Lucarelli se esgotaram na manhã desta segunda-feira.

0002048137782 imgTorcida da Ponte promete nova invasão

“Vendemos todos os 2,5 mil ingressos que foram disponibilizados para comercialização aqui em Campinas. Lá na Argentina há mais 1,5 mil à disposição, pelo preço de US$ 20,00”, informou o diretor social Giovanni Dimarzio.

Com a confirmação, a expectativa de que quatro mil pontepretanos estejam no La Fortaleza começa a se confirmar. Até porque muitos torcedores estão embarcando de Campinas sem ingressos. Além disso, há diversos torcedores, que moram em outras cidades do Brasil e em outros países (como a própria Argentina), comunicando nas redes sociais que só comprarão ingressos no estádio do Lanús.

A impressionante invasão à Argentina já supera, inclusive, o número de corintianos presentes na final da Libertadores contra o Boca Juniors, no ano passado. Na oportunidade, a diretoria do clube portenho liberou cerca de 2,5 mil ingressos para os alvinegros.

A torcida da Macaca vem dando uma mostra de amor nesta Sul-Americana, sobretudo nos jogos longe de Campinas. Em San Juan de Pasto, no meio da Cordilheira dos Andes, quase 200 torcedores assistiram a Macaca eliminar o Deportivo Pasto-COL. Na histórica vitória sobre o Vélez Sarsfield-ARG, por 2 a 0, em Buenos Aires, foram quase mil alvinegros.

No Morumbi, pela semifinal, mais de três mil torcedores lotaram o setor visitante, enquanto, na volta em Mogi Mirim, na volta contra o São Paulo, cerca de 15 mil pontepretanos fizeram uma caravana histórica – embora o público anunciado tenha sido de mais de 12 mil. Por fim, na primeira final, no Pacaembu, quase 30 mil alvinegros lotaram o estádio paulistano.

Na última quarta-feira, Ponte Preta e Lanús fizeram o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana e empataram por 1 a 1. Como gol fora de casa não é mais critério de desempate, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.