Interporto-TO x Chapecoense - Noite de Furacão no interior do Tocantins?

Se a volta não for eliminada, os dois times voltam a se enfrentar no dia 1º de abril, em Chapecó

Chapecoense enfrenta o Interporto-TO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, distante a 70km da capital do Tocantins, Palmas.

0002050065681 img

Porto Nacional, TO, 17 (AFI) – Voando baixo no Campeonato Catarinense, a Chapecoense faz uma pausa no Estadual e foca suas atenções na Copa do Brasil. Mesmo com o objetivo de eliminar o jogo de volta, o Furacão D’Oeste aposta em um time misto para enfrentar o Interporto-TO, nesta quarta-feira, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, distante a 70km da capital do Tocantins, Palmas.

Como já é tradicional, nas duas primeiras fases, o time visitante pode eliminar o jogo de volta. Para tanto, basta ganhar por dois ou mais gols de diferença. Caso isso não ocorra, os dois times voltam a se enfrentar no dia 1º de abril, em Chapecó. O ganhador do duelo terá pela frente Sport ou Cene-MS.

Os dois times vivem situações distintas em 2015. A Chape foi líder na primeira fase do Catarinense, com 74% de aproveitamento. No Hexagonal do Título é vice-líder, atrás apenas do Figueirense. Já o Interporto disputou apenas dois jogos pelo fraco Tocantinense e soma três pontos.

TUDO EM DIA

Acanhado Estádio General Sampaio vai receber a Chapecoense

Acanhado Estádio General Sampaio vai receber a Chapecoense

A diretoria do Interporto efetuou, nesta segunda-feira, o pagamento dos salários dos jogadores visando motivar o elenco para a partida contra a Chapecoense amanhã pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio General Sampaio. A informação do pagamento foi repassada pelo diretor financeiro do clube, Edioney Alves.

“Além de cumprir com nossas obrigações, estamos procurando motivar o elenco para este difícil compromisso”, ressaltou o dirigente, explicando que folha salarial fecha no dia 15 e geralmente a diretoria pagava no dia 18.

Sobre o time, o técnico Roberto Oliveira garante que o time praticamente está pronto para o jogo. O treinador deve repetir o mesmo time da derrota do último sábado para o Tocantins de Miracema por 1 a 0.

“Nosso elenco é enxuto e vamos com o que temos para tentar fazer história”, disse Oliveira. “Só iremos mexer em caso de alguma contusão antes do jogo. Fora isso o time deve ser o que vinha jogando”, destacou.

MISTÉRIO NO VERDÃO

Vinícius Eutrópio fez mistério na Chapecoense

Vinícius Eutrópio fez mistério na Chapecoense

A delegação da Chapecoense chegou em Tocantins na madrugada de segunda para terça-feira. À tarde, o elenco treinou no Estádio Nilton Santos, em Palmas, sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio. Ele comandou um treino técnico e tático e não revelou quem serão os 11 titulares.

A tendência, contudo, é de que o time alviverde aposte em um time misto. O volante Gil e o meia Neném, que entraram no decorrer do empate com o Joinville, devem ganhar uma oportunidade entre os titulares. O mesmo acontecerá com o zagueiro Vilson e o volante Richarlyson, suspensos na próxima rodada do Catarinense.

O meia Camilo, que voltou a sentir dores musculares, sequer viajou para o Tocantins. Embora estejam em condições físicas, outros titulares como o lateral-direito Apodi, o volante Wanderson, o meia Elicarlos e os atacantes Ananias e Roger podem ser poupados.

“A gente vai mesclar o time sim, mas vou deixar para definir a equipe somente momentos antes da partida”, adiantou Eutrópio.