Internado no Rio com covid-19, Renan Dal Zotto é intubado nesta segunda-feira
Treinador da seleção brasileira de vôlei, Renan deve ficar três dias entubados até que os médicos retirem os aparelhos
Treinador da seleção brasileira de vôlei, Renan deve ficar três dias entubados até que os médicos retirem os aparelhos
O técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, precisou ser entubado nesta segunda-feira por complicações da covid-19. Internado desde a última sexta em um hospital no Rio de Janeiro, o treinador teve de passar pelo procedimento para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta, de acordo com informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
QUADRO CLÍNICO
“A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico”, informou a entidade em um comunicado oficial.
O treinador e ex-jogador da seleção brasileira testou positivo para o novo coronavírus na última terça-feira. Em isolamento, ele apresentava sintomas leves. Na sexta, porém, ele apresentou piora do quadro e precisou ser internado, no Rio de Janeiro, com baixa saturação de oxigênio no sangue.
COMPANHEIRO INTERNADO
Também na capital fluminense está internado, no Centro de Terapia Intensiva, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Ele foi entubado nesta segunda-feira. “Ele segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira, se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa”, completou a entidade.





































































































































