Internado, ex-craque da Ferrinha não deve ver homenagem

Araraquara, SP, 18 (AFI) – Após ser submetido a uma série de exames do coração, na última terça-feira, na Beneficência Portuguesa de Araraquara, os médicos cardiologistas Hélio Malavolta e Ricardo Romanía acharam melhor não liberar Olivério Bazani Filho (foto/Guilherme Bonini), 71 anos, para cirurgia na próstata.

O médico urologista, Oswaldo Luz Lima, informou que acha difícil liberar Bazani para a homenagem de quarta-feira à noite na Fonte Luminosa. Segundo Luz Lima, será preciso melhorar a situação cardiológica do ex-craque para daqui a 15 dias aproximadamente submete-lo a novos exames cardíacos para aí sim saber se ele estará apto a operar.

“Ele deve ter alta nesta quarta ou quinta-feira, mas acho pouco provável liberá-lo para a homenagem. O Bazani ainda está um pouco confuso e o ideal seria descansar e ficar em repouso”, disse o urologista.

O ex-craque da Ferroviária e do Corinthians nos anos 50 e 60, sofre de Mal de Parkinson e do Mal de Alzheimer. Ele foi internado no último final de semana apresentando sangramento urinário e complicações na próstata.

Mesmo se mostrando contra a liberação do ex-jogador para a homenagem, o médico prefere aguardar para ter uma definição se ele estará ou não na Fonte Luminosa amanhã à noite.

“De qualquer forma vamos esperar até esta quarta para analisarmos sua evolução para ver se será ou não liberado”, explicou o urologista Oswaldo Luz Lima.