Internacional x Vila Nova - Má fase vai adiar o acesso?

Sem vencer há três jogos, o Colorado precisa de um simples resultado positivo para retornar à elite

COMPLETAR APÓS OS JOGOS DE HOEJ

0002050278343 img

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Beneficiado pelo empate sem gols do Oeste diante do Juventude em Caxias do Sul nesta sexta-feira, o Internacional pode carimbar o acesso à elite do Campeonato Brasileio neste sábado, quando recebe o Vila Nova, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série B.

Na liderança do campeonato graças ao número de vitórias (18 contra 17), o Colorado tem os mesmos 63 pontos do América-MG e depende apenas de si para se garantir na elite do ano que vem. Para isso, basta uma vitória sobre o Vila Nova. Resultado positivo é o que o Internacional não sabe o que é há três rodadas, sendo dois empates seguidos diante de times que estão lutando contra o rebaixamento – CRB e Luverdense.

Depois de ficar 21 rodadas entre os quatro melhores, o Vila Nova caiu de produção nessa reta final e, sem vencer há quatro jogos, precisa acabar com o jejum se quiser continuar sonhando com o acesso. O Tigre está na sexta colocação, com 53 pontos, seis a menos que o quarto colocado Paraná, que já jogou nessa rodada.

MISTÉRIO
Nesta sexta-feira, Guto Ferreira fechou o treinamento para a imprensa e não deu pistas de qual será o time titular. Os principais problemas estão no setor defensivo. Klaus, Ernando, Victor Cuesta e Danilo Silva seguem vetados pelo departamento médico. Assim, a defesa deve ser novamente formada por Thales e Léo Ortiz.

No primeiro turno, os times se enfrentaram em Goiânia e o Vila Nova venceu o Internacional

No primeiro turno, os times se enfrentaram em Goiânia e o Vila Nova venceu o Internacional

No ataque, o treinador colorado ainda não sabe se poderá contar com o artilheiro Leandro Damião, que foi substituído durante o empate diante do Luverdense, por 2 a 2. Caso o atacante não reúna condições de jogo, Guto Ferreira deve escalar Carlos ao lado de William Pottker e Eduardo Sasha.

“O Damião está convocado, sim. O que posso falar é isso. Veremos se ele estará em campo. Espero que sim. Caso não possa, já tenho uma ideia, mas o ideal é manter o sigilo”, despistou Guto Ferreira.

SEM MUDANÇAS?
Para a importante e difícil partida em Porto Alegre, o técnico Hemerson Maria vai apostar no mistério. Desde a última quarta-feira que as atividades estão sendo fechadas para a imprensa. A tendência, porém, é de poucas mudanças em relação ao time que enfrentou o Santa Cruz.

Hemerson Maria só não vai ter todos os jogadores à sua disposição porque o atacante Moisés ainda está em observação devido a pancada na cabeça que recebeu no jogo contra o Paysandu. No lance, ele caiu desacordado no gramado e passou a noite no hospital.

Por outro lado, o treinador do Tigre tem o retorno de Tiago Adan, que cumpriu suspensão automática contra o Santa Cruz. A principal dúvida de Hemerson Maria é em relação ao esquema tático – três atacantes ou três volantes.