Internacional x São Paulo - Encontro de mestre e pupilo!

O técnico Muricy Ramalho irá enfrentar um pupilo, o ex-goleiro Clemer, hoje técnico colorado

Motivado pela classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o São Paulo espera dar mais um passo para se livrar de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta domingo, às 16 horas, o Tricolor tem a dura missão de encara o Inter.

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – Motivado pela classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o São Paulo espera dar mais um passo para se livrar de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta domingo, às 16 horas, o Tricolor tem a dura missão de encara o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 31ª rodada.

O confronto será marcado por um duelo inusitado. O técnico Muricy Ramalho irá enfrentar um pupilo, o ex-goleiro Clemer, hoje técnico colorado. Os dois trabalharam juntos no Inter, em 2003 e depois em 2004 e 2005, quando Clemer ainda era jogador.

“Quando ele chegou, o Inter estava totalmente desestruturado e sem organização. Ele chamou alguns jogadores que eram líderes e eu era o capitão. Ele falou que iria montar um time para brigar por títulos. Ele deu outra cara”, afirmou Clemer

Após a chegada de Muricy, o Inter evoluiu consideravelmente. Embora o treinador tenha sido apenas campeão gaúcho por duas vezes (2003 e 2005), ele foi vice brasileiro em 2005 e montou a base campeã mundial em 2006. Algo, inimaginável no início da década.

Momento atual
Em situação diferente de quando brigava por títulos, o Inter praticamente cumpre tabela neste final de ano. Após o empate no Gre-Nal da semana passada, por 2 a 2 o time praticamente disse adeus às chances de Libertadores. Agora, os gaúchos somam 42 pontos, na nona colocação, contra 51 do quarto colocado Atlético-PR.

As chances de rebaixamento também são mínimas, já que o Vasco, primeiro clube na degola tem apenas 33 pontos. Não bastasse a falta de interesse no jogo, os gaúchos ainda vêm abatidos pela eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, após empatarem sem gols com o Atlético-PR.

O São Paulo, por sua vez, vem embalado pela classificação heróica às quartas-de-final da Sul-Americana. Na quarta, o time arrancou uma vitória sobre a Universidad Católica-CHI, por 4 a 3, após um verdadeiro bombardeio à meta de Rogério Ceni. Foi o sexto jogo sem derrotas do Sampa (cinco vitórias e um empate), que ocupa a décima posição, com 40 pontos.

Problemas no Inter
O técnico Clemer contará com dois desfalques importantes para este jogo. Isso porque o lateral-esquerdo Kléber e o volante Willians terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na ala, a novidade será a volta de Fabrício, que se recuperou de lesão e está pronto para voltar.

Fabrício está fora desde a goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, no último dia 13, quando sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda. O jogador deveria ficar no banco neste domingo, mas com a suspensão de Kleber ganhará novamente uma oportunidade na equipe titular.

Na vaga de Willians, há uma dúvida entre o garoto Jair, de 19 anos, e Aitron. Quem também entrará em campo no domingo é o atacante Leandro Damião. Ele vem sendo muito criticado pelos torcedores por sua má fase. Clemer chegou a admitir a possibilidade de colocá-lo no banco de reservas, mas voltou a atrás e confirmou sua presença entre os titulares.

Sem precipitações
O atacante Luis Fabiano está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas será poupado da partida. O técnico Muricy Ramalho quer “guardar” o jogador para o jogo de quarta-feira pela Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), no Morumbi, pela rodada de ida das quartas de final. “Ele será importante na reta final. Precisamos dele inteiro”, disse o treinador.

O zagueiro Antonio Carlos, também recuperado de lesão, está na mesma situação. Vai aguardar a partida da Copa Sul-Americana. Com isso, as únicas alterações que o treinador fará na equipe em relação à vitória contra o Bahia na semana passada serão os substitutos de Maicon e Denílson, que foram expulsos. Entram Wellington e Rodrigo Caio, respectivamente.

A postura também será mantida. “Agora, o time sabe o que quer e está focado. Sabemos das nossas limitações, mas a equipe está bem formada e melhorou na parte física. As linhas estão jogando juntas e consegui repetir a base algumas vezes”, afirmou o treinador do São Paulo.