Internacional x São Paulo - Colorado "troca chip" na despedida de Milton Cruz

Semifinalista da Libertadores, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão

Neste domingo, o Colorado recebe o São Paulo, no Beira-Rio, às 16 horas, pela quarta rodada. O jogo vai marcar a despedida de Milton Cruz no comando do Tricolor

0002050083040 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, o Internacional vai deixar a competição sul-americana um pouco de lado. Agora, o pensamento está voltado para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Colorado recebe o São Paulo, no Beira-Rio, às 16 horas, pela quarta rodada. O jogo vai marcar a despedida de Milton Cruz no comando do Tricolor.

Nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou as datas das semifinais da Libertadores e os jogos só acontecerão após a Copa América – Inter joga contra o Tigres, em Porto Alegre, no dia 15 de junho, e a volta acontece no México, dia 22. Assim, o Colorado busca melhorar seu desempenho no Brasileirão, onde está no meio da tabela, com quatro pontos. Nas partidas anteriores, o técnico Diego Aguirre escalou um time reserva.

Anunciado nesta semana, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio chega em São Paulo na próxima segunda-feira, mas vai assistir a partida deste domingo. O duelo será o último de Milton Cruz como treinador e ele espera deixar o time em uma boa situação na tabela. Hoje, o Sampa é um dos primeiros colocados com seis pontos.

D'Alessandro operou a mão e é um dos vários desfalques do Inter neste domingo

D’Alessandro operou a mão e é um dos vários desfalques do Inter neste domingo

BRUXA SOLTA
Apesar da prioridade agora ser o Brasileirão, o Internacional não deve enfrentar o São Paulo com o que tem de melhor. Mas não é porque Diego Aguirre decidiu poupar os titulares, mas sim porque a bruxa está solta no Beira-Rio. O único que não vai desfalcar o Colorado por lesão é Aránguiz. O volante foi liberado pela comissão técnica para se juntar a delegação chilena visando a disputa da Copa América.

D’Alessandro passou por uma cirurgia na mão esquerda e ficará afastado do gramado por um mês. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, Valdívia iniciou o trabalho de fisioterapia e será poupado pelo departamento médico. A situação mais preocupante é de Eduardo Sasha. O atacante passou na última quinta-feira por uma artroscopia no tornozelo direito e só volta daqui a quatro semanas.

Os problemas não param por aí. Os laterais Léo e Cláudio Winck estão vetados pelo departamento médico por conta de lesões musculares. Já Alan Ruschel cumpre suspensão depois de ter sido expulso diante do Vasco da Gama, enquanto o volante Wellington Martins pertence ao São Paulo e não pode jogar por força de contrato. Juan e Nilmar devem ser poupados.

MUDANÇAS NA DESPEDIDA
No último jogo antes da chegada do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo deve ter em campo duas novidades para enfrentar o Inter. Milton Cruz organizou um treino coletivo nesta sexta-feira e indicou a saída do lateral-esquerdo Reinaldo e do atacante Luis Fabiano da equipe titular que entrou em campo no último sábado, na vitória sobre o Joinville. Nas vagas abertas por eles deverão entrar Carlinhos e Alexandre Pato.

Milton Cruz vai comandar o São Paulo do banco de reservas pela última vez contra o Internacional

Milton Cruz vai comandar o São Paulo do banco de reservas pela última vez contra o Internacional

O lateral-esquerdo Carlinhos treinou como titular na segunda parte do treino e se destacou pela força nas chegadas à linha de fundo. O jogador não atua há 40 dias. A última partida foi na derrota por 2 a 1 para o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, precisou se recuperar de uma contratura na coxa esquerda e Reinaldo voltou a ser o titular.

Na atividade desta sexta-feira os jogadores foram divididos em dois times e, para avançar ao campo adversário, a bola precisava passar entre cones colocados na linha de campo próximos à lateral. Com isso, o técnico fez os times se desmarcarem e buscarem as jogadas pelos cantos. Na primeira parte do trabalho os times tinham 12 jogadores e depois a atividade seguiu com 11 em cada time.

Ao fim da primeira metade do trabalho, Reinaldo cedeu a vaga para Carlinhos e Luis Fabiano foi quem deixou o campo para que o time ficasse com 11 jogadores. O lateral-direito Bruno também saiu de campo, mas segundo o médico do clube, José Sanchez, foi apenas por precaução. O jogador sentiu dores na panturrilha direita e deve ser escalado como titular em Porto Alegre. No treino, Hudson assumiu a posição do camisa 22.