Internacional x Palmeiras - Desfalcado, Inter tenta segunda vitória do ano sobre o Verdão
Na único encontro dos time na história da Copa do Brasil, o Colorado foi campeão
Nesta quarta-feira, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio em primeiro confronto pelas quartas de final. O último encontro dos times no estádio colorado terminou com uma vitória por 1 a 0 para o time gaúcho
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Após um mês, a Copa do Brasil está de volta. Nesta quarta-feira, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio em primeiro confronto pelas quartas de final. O último encontro dos times no estádio colorado terminou com uma vitória por 1 a 0 para o time Gaúcho. No outro confronto do ano , na Arena Palestra, tudo terminou empatado. Assim, o Palmeiras busca sua primeira vitória contra o Inter neste ano.
As duas equipe conseguiram passar com segurança pelas oitavas de final, quando ganharam os dois jogos em disputa. O Inter bateu o Ituano, primeiro por 2 a 0, em Porto Alegre, e depois por 2 a 1 em Itu. O Verdão passou momentos complicados diante do Cruzeiro mas também se garantiu com duas vitórias. Na Arena Palmeiras, venceu por 2 a 1, e no Mineirão aplicou o placar de 3 a 2 sobre a raposa.
Este será o terceiro confronto entre Internacional e Palmeiras na historia da Copa do Brasil. Os times se enfrentaram pela semifinal na versão de 1992, quando o Inter foi campeão da competição. Contra o Verdão, os colorados venceram os dois embates, pelos placares de 2 a 1 e 2 a 0.
MUITAS BAIXAS
O técnico Argel Fucks teve algumas notícias ruins na semana. A principal, é que D’Alessandro, que já vinha desfalcando o time, segue fora por tempo indeterminado, após ser diagnosticado com hérnia de disco. Lisandro Lopez, Rafael Moura e Eduardo Sasha se juntam a lista de desfalques para a partida contra o Palmeiras.
Devido às circunstâncias, o técnico colorado vai adotar uma formação mais cautelosa. O time vai a campo com três volante, a exemplo do que aconteceu no jogo em que quebrou a sequencia invicta do Corinthians. Assim, Wellington ganha uma vaga no meio de campo.
“Se você faz uma vez, pode fazer duas vezes. Se nunca fez, aí é problema. Sabemos que sempre quando vai se trabalhar para um grande jogo a motivação é maior, a concentração é maior. É uma briga de cachorro grande. Inter e Palmeiras são equipes fortes, com tradição, com camisa”, comentou Argel, ressaltando que espera repetir a atuação que teve contra o rival do Verdão.
MISTÉRIO
No último dia de preparação para o confronto com o Inter, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino fechado no CT do Grêmio e não permitiu que a imprensa observasse mais que 15 minutos das atividades realizadas. Dos jogadores que vinham atuando no time titular pelo brasileirão, Thiago Santos não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo América-MG. Amaral deve ficar com a vaga.
“Sabemos que é um jogo de 180 minutos, mas ao mesmo tempo os primeiros 90 minutos podem encaminhar uma classificação. Temos de entrar ligados, buscar ao máximo uma vantagem para o jogo em casa”, comentou o volante Arouca sobre a importância de construir um boa resultado fora de casa.





































































































































