Internacional x Nacional - É goleada ou vexame!
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Chegou a hora da verdade para o Internacional na primeira fase da Copa Libertadores de 2007. Depois de bobear no início da competição, o atual campeão do torneio corre o risco de ser eliminado já na fase inicial.
Para que isso não ocorra, o Inter tem que golear o Nacional, em jogo que será realizado nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com sete pontos, o Internacional é o terceiro colocado do Grupo 4, atrás do Nacional, adversário desta quarta-feira, que tem 10 pontos e também do Velez Sarsfield, que tem oito pontos.
Para ficar com a vaga, o Inter tem que vencer o Nacional por 3 a 0 para não depender do resultado do Velez.
Fé
Além de golear, o torcedor do Inter poderá ter um pouco de fé, o que não custa nada. No mesmo horário, Velez e Emelec estarão jogando na Argentina. Quem sabe não ocorre uma derrota dos argentinos e o Inter se classifica para a próxima fase com uma vitória simples? Só tendo fé, certo Colorado?
Times
O técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida com relação ao time titular. É que Alexandre Pato tem dores nos joelhos e poderá ser cortado pelo Departamento Médico. O restante do time será o mesmo que entrou em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, na semana passada.
Mesmo ciente das dificuldades em campo, Abelão está confiante na vitória por goleada de seu time. “Temos que fazer um gol a cada 30 minutos, mas o time tem total condição de reverter essa situação”, comentou.
Pelo lado do Nacional, o técnico Daniel Carreño também está confiante, principalmente por ter que jogar na defesa, especialidade dos urugaios no seu ponto de vista. Mesmo assim, ele diz que vai atacar.
“Se eu só defender vamos ser massacrados”, comentou o treinador, responsável direto pela boa fase do Nacional.
Ficha Técnica
Internacional x Nacional
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data: 19/04/2007
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Ruben Selman (Chile)
Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Hidalgo e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Alexandre Pato e Iarley.
Técnico: Abel Braga.
Nacional
Muslera; Alvarez, Godin, Jaume e Viana; Vanzini, Sosa, Delgado e Martinez; Vera e Castro.
Técnico: Daniel Carreño.





































































































































