Internacional x Juventude - Clássico do desespero
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Internacional e Juventude fazem o clássico gaúcho neste domingo, às 18h10, no estádio do Beira-Rio, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo promete emoções não só pela rivalidade, mas também pela situação das duas equipes na tabela de classificação.
Ambos lutam contra o rebaixamento, com desvantagem para o Juventude, que está praticamente rebaixado. O time de Caxias do Sul tem apenas 31 pontos ganhos, em décimo nono lugar. Se perder, estará praticamente degolado.
Pelo lado do Inter, uma derrota também seria desoladora. O time colorado, com 41 pontos ganhos, em décimo terceiro lugar, tem apenas três pontos a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Times
O técnico Beto Almeida fez mistério durante a semana, promovendo treinamentos secretos como preparação para o jogo diante do Internacional. Os destaques do time, como o uruguaio Vanzini e o atacante Fábio Baiano, são os coelhos na cartola do treinador do Juventude, praticamente rebaixado para a Série B do ano que vem.
No lado do Internacional, Abel Braga não ficou atrás no quesito mistério. Sem poder contar com Sorondo e com o reforço de Marcão, livre da suspensão por doping, o treinador preferiu manter o mistério. Aliás, Abelão deixou toda a imprensa gaúcha irritada. Ele anunciou que Alex sairia da lateral-esquerda para o meio-campo, mas voltou atrás em seguida.
Ficha Técnica
Internacional x Juventude
Local: Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data: 21/10/2007
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Horário: 18h10
Inter
Clemer; Jonas, Índio, Orozco e Alex; Edinho, Wellington Monteiro,
Magrão e Guiñazu; Fernandão e Gil.
Técnico: Abel Braga.
Juventude
Michel Alves; Barão, Nunes, Wescley e Alex Cazumba; Vanzini, Lauro, Marcelo Costa e Renato; Bruno e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Beto Almeida.





































































































































