Internacional x Ituano - Azarão pode aumentar crise no Colorado

O Galo de Itu é o único dos 16 classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil que não está em nenhuma divisão do Brasileiro

Nesta quinta-feira, o foco estará voltado exclusivamente para a Copa do Brasil. No Beira-Rio, o Colorado recebe o surpreendente Ituano

0002050106526 img

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O Internacional está passando por um momento bastante delicado no Campeonato Brasileiro, o que resultou até mesmo na mudança da comissão técnica – saiu Diego Aguirre e chegou Argel Fucks -, mas é hora de trocar a fita. Nesta quinta-feira, o foco estará voltado exclusivamente para a Copa do Brasil. No Beira-Rio, o Colorado recebe o surpreendente Ituano, às 19 horas, no jogo de ida das oitavas de final.

Por ter disputado a Libertadores no primeiro semestre, competição que chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Tigres-MEX, o Inter entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, assim como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG. No Brasileirão, o Colorado está apenas na 11ª colocação, com 25 pontos e mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4.

Já o adversário do Inter está em estado de graça. Sem figurar em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, o Ituano vem sobrando na Copa Paulista e chega embalado por quatro vitórias seguidas. Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Galo de Itu eliminou dois times da elite – Joinville e Goiás – e um da Série C – Portuguesa.

O técnico Argel Fucks conversa com os jogadores durante treinamento realizado nesta quarta-feira

O técnico Argel Fucks conversa com os jogadores durante treinamento realizado nesta quarta-feira

BOA LEMBRANÇA
O palco da partida desta quarta-feira traz boa lembrança ao Ituano. Apesar de ter jogado apenas uma vez no Beira-Rio, o Galo de Itu defende um aproveitamento de 100% no estádio. No entanto, o time batido foi o rival do Inter. Pela Série B de 2015, o Ituano venceu o Grêmio por 2 a 0.

D’ALE DE VOLTA
O meia D’Alessandro voltou ao time no lugar do volante Nico Freitas. No ataque, o técnico Argel Fucks optou por manter dois jogadores de velocidade, Eduardo Sasha e Vitinho, e deixou Lisandro López na reserva. No decorrer da atividade, Lisandro substituiu Vitinho e Wellington entrou no lugar de Nilton no meio-campo.

O lateral-esquerdo Geferson continua como titular do Inter. O jogador tem negociação encaminhada com a Sampdoria, mas os dois clubes ainda divergem sobre a forma de pagamento. Os gaúchos querem um parcelamento até dezembro de 2016 enquanto os italianos pedem um financiamento até 2017.

Com o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, Argel priorizou às conclusões em gol no treino desta terça. Também treinou cruzamentos e fez um trabalho em campo reduzindo para dar atenção ao toque de bola.

0002050106528 img

“Franco atirador”, o Ituano quer continuar surpreendendo na Copa do Brasil

É POSSÍVEL
Independente do que acontecer nas oitavas de final, o Ituano já fez a sua parte na competição, eliminando dois times que estão na elite do Brasileiro – Joinville e Goiás – e um que está na Série C – Portuguesa. O clube de Itu não se encontra em nenhuma divisão do Nacional e disputa apenas a Copa Paulista neste segundo semestre, além da Copa do Brasil. Mesmo com o favoritismo sendo todo do Inter, o técnico Tarcísio Pugliese mostra confiança em seus jogadores.

“A gente sabe que Inter é favorito, pela história, pelo potencial financeiro… Aliás, a maior parte dos clubes classificados tem realidade diferente da nossa. Agente respeita o Inter, mas sabe que o favoritismo vai até a hora que a bola rola. Eliminamos Joinville, Goiás e Portuguesa, que são times tradicionais, e podemos surpreender”, comentou o treinador.

Como vem embalado por quatro vitórias seguidas na Copa Paulista, Tarcísio Pugliese vai apenas promover as voltas do lateral Dick e do atacante Ronaldo, poupados contra o Paulista de Jundiaí. Esse último, por sinal, é o principal destaque do Galo de Itu na Copa do Brasil, onde é o artilheiro, com cinco gols.