Internacional x Grêmio - Jogo ideal para sonho ficar mais real!
Colorado ainda tenta encostar na briga pela Libertadores e o Tricolor sonha com a taça
E para manter estas chamas acesas, os rivais focam todas suas forças para vencer o maior clássico do Sul do país, o Gre-Nal, que acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada.
Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – De um lado, está um Internacional almejando o sonho distante de se classificar à Libertadores. Do outro, encontra-se um Grêmio com a mão na vaga ao torneio continental, mas ainda com uma ponta de esperança de levantar a taça do Campeonato Brasileiro. E para manter estas chamas acesas, os rivais focam todas suas forças para vencer o maior clássico do Sul do país, o Gre-Nal, que acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada.
Uma vitória poderia diminuir a distância do Colorado para o G4 para até cinco pontos. No entanto, uma derrota poderia fazer a distanciar chegar a 11 pontos. Hoje, o time de Clemer possui 41 pontos, na nona colocação, enquanto o Botafogo aparece na quarta posição, com 49.
O Tricolor gaúcho está em situação muito mais confortável que o arquirrival. O time de Renato Gaúcho possui 52 pontos, na vice-liderança, e está com nove a mais que os primeiros clubes fora do G4. Fato que deixa o clube tranquilo para poder sonhar com o título. A missão, porém, não será nada fácil, tendo em vista que o líder Cruzeiro tem 62 pontos.
Primeiro turno terminou empatadoComo todo bom Gre-Nal, as vésperas do clássico foram marcados por uma polêmica. É que o Grêmio exigiu 10% da capacidade, que gira em torno de 20 mil lugares. O Inter não acatou o pedido e liberou 500 ingressos. Após determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os colorados liberaram mais 800 bilhetes.
Retrospecto do clássico
Este será o Gre-Nal de número 398. Até hoje, o Inter leva uma vantagem até confortável para o grande rival. São 149 vitórias coloradas, 125 vitórias gremistas e 123 empates. O time do Beira-Rio anotou 563 gols e sofreu 524 gols.
Quando considerados apenas os números pelo Brasileirão, a situação se inverte. Isso porque o Tricolor possui 19 vitórias contra 16 dos Colorados. Ainda aconteceram 12 empates. O saldo está exatamente igual, com 44 gols para cada lado.
Clemer faz mistério
Mistério colorado
Prestes a disputar seu primeiro Gre-Nal como técnico, o ex-goleiro Clemer decidiu fazer mistério. Ele alegou problemas físicos em alguns jogadores para não revelar a escalação. No entanto, alguns desfalques já são certos. O volante Ygor uma cirurgia para corrigir uma tendinite no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2014.
Ygor não será a única baixa. O zagueiro Índio, o ala Fabrício e o volante Josimar já estavam vetados da partida. O trio faz fisioterapia para voltar ao time nas próximas rodadas. O goleiro reserva Alisson sofreu um corte na perna durante o treino deste sábado e também virou desfalque.
“Temos jogadores sentindo dores musculares. Amanhã (domingo) teremos ideia do que levar para o jogo”, explicou o treinador, sem citar os nomes dos atletas que preocupam. A tendência é de que Otávio entre na vaga de Alex, no meio campo.
Renato vai escalar time ousado?
Só um susto
O Grêmio levou um susto no último treino antes do Gre-Nal, neste sábado, ainda em Porto Alegre. Ainda no aquecimento no gramado do Estádio Olímpico, o goleiro Dida sentiu uma lesão no pé e precisou ser atendido pelos médicos do clube. Até Renato Gaúcho, demonstrando preocupação, foi até o local para acompanhar o atendimento.
Mas logo o goleiro se recuperou e voltou às atividades comandadas por Renato. Assim, o único desfalque do Grêmio para jogar neste domingo em Caxias do Sul deverá ser o zagueiro Rhodolfo, que está com uma lesão muscular.
A tendência é que Renato escale o Grêmio com Saimon, Werley e Bressan na defesa. Outra opção do treinador é abrir mão da formação com três zagueiros e colocar em campo mais um atacante. Assim, a equipe entraria no clássico com Vargas, Kleber e Barcos na frente. O chileno e Riveros voltam após servirem suas seleções nacionais. Kléber, após cumprir suspensão.





































































































































