Internacional x Grêmio - Gre-nal eletrizante e valendo vaga no g4

. O Inter venceu 152 vezes o arquirrival em 402 jogos disputados. Enquanto o Imortal levou a melhor em 125. O Gre-Nal ainda contabiliza 125 empates.

Porto Alegre vai parar no próximo domingo, quando Internacional e Grêmio jogam às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002050041655 img

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – Porto Alegre vai parar no próximo domingo, quando Internacional e Grêmio jogam às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times são concorrentes direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Na última rodada, o Inter venceu o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e respirou um pouco mais aliviado dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. O Colorado chegou aos 56 pontos e seguiu em terceiro lugar. Já o Grêmio venceu o Vitória, por 1 a 0, e foi a 54: é o sexto colocado – mesma pontuação que o Fluminense, quarto.

A vantagem do Inter não é apenas na classificação. O Inter venceu 152 vezes o arquirrival em 402 jogos disputados. Enquanto o Imortal levou a melhor em 125. O Gre-Nal ainda contabiliza 125 empates.

FELIPÃO FAZ MISTÉRIO

Felipão faz mistério na escalação do GrÊmio

Felipão faz mistério na escalação do GrÊmio

Em semana de Gre-Nal, vale de tudo na preparação dos eternos rivais gaúchos. Na quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari inovou, ao comandar um treino no Grêmio com 14 jogadores de cada lado. Assim, ele manteve o mistério sobre a escalação do time para enfrentar o Inter, domingo.
Mas não foi um treino coletivo. Felipão optou por fazer um trabalho tático, o que só aumentou o mistério sobre a escalação.

“Não era coletivo, era um trabalho por zona”, revelou o atacante argentino Barcos, em entrevista coletiva após o treino, ao explicar a atividade desta quinta-feira. “Ainda não sabemos como vamos jogar. O Felipe ainda não definiu o time”, completou o jogador, um dos titulares absolutos do Grêmio, que tem presença garantida no Gre-Nal.

“É uma semana especial. Mas a gente está trabalhando do mesmo jeito, tentando focar no jogo e tentando fazer o que a gente precisa para conseguir a vitória”, avisou Barcos, lembrando da importância extra dessa edição do Gre-Nal, já que os rivais estão na disputa direta pela vaga na Libertadores. “Tem que tentar ganhar de qualquer jeito”.

Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros, Giuliano e Alan Ruiz; Luan, Dudu e Barcos.

INTER OFENSIVO?
O técnico Abel Braga repetiu o procedimento que vinha adotando ao longo da semana e fechou o treino do Internacional na sexta-feira. Ele manteve o mistério sobre a escalação da equipe para o clássico diante do Grêmio, domingo, na casa do adversário, pelo Brasileirão, mas revelou alguns detalhes do que foi trabalhado no treinamento, como o teste de dois atacantes atuando juntos.

Abel Braga ainda não definiu o time titular para o Gre-Nal

Abel Braga ainda não definiu o time titular para o Gre-Nal

Há um bom tempo o Inter tem atuado com três meias se aproximando do atacante e a tendência é que isso se repita no domingo, mas Abel testou outras possibilidades. Segundo ele próprio, durante a atividade desta sexta Nilmar teve Rafael Moura, Wellington Paulista e até o jovem Taiberson, de 20 anos, como companhia no setor ofensivo.

“Cheguei a treinar com dois atacantes nesses dois dias, mas a indefinição não tem nada a ver com isso. Testei tanto o Nilmar com o Rafael Moura, quanto com o Wellington. Eu estou com um menino da base, que está me surpreendendo: o Touché (apelido de Taiberson). Pode ser usado, principalmente pela velocidade. Ele está relacionado. Se ele tiver que entrar, vai para o jogo. Muda a formatação um pouco do ataque e do meio de campo”, comentou Abel.

Os testes realizados nesta sexta, no entanto, devem ficar apenas como opções para o decorrer da partida. Abel até fez mistério e não confirmou o retorno de Alex, desfalque nas últimas duas partidas por conta de um problema no tornozelo esquerdo, mas o meia voltou a treinar esta semana e deve ser titular no clássico.

Os desfalques certos do Inter são o lateral Fabrício e o atacante Jorge Henrique, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, Alex e D’Alessandro; Nilmar.