Internacional x Flamengo - Experiência de Seleção no banco!

Técnicos das equipes comandam a Seleção antes de Felipão

O duelo entre Internacional e Flamengo válido pela oitava rodada do Brasilierão terá uma curiosidade no banco de reservas. Será o confronto dos dois últimos técnicos da Seleção Brasileira, antes de Luiz Felipe Scolari: Dunga e Mano Menezes.

0002048087610 img 1

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O duelo entre Internacional e Flamengo válido pela oitava rodada do Brasileirão terá uma curiosidade no banco de reservas. Será o confronto dos dois últimos técnicos da Seleção Brasileira, antes de Luiz Felipe Scolari: Dunga, pelo lado do Colorado, e Mano Menezes pelos lados do Mengão. A partida está marcada para este domingo às 16h00 no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul (RS).

O Inter vem de importante vitória fora de casa diante do Fluminense por 3 a 2 e quer entrar no grupo dos quatro melhores. O Colorado é o quinto colocado com doze pontos.

O Rubro-Negro também vem de resultado positivo, mas diante do Vasco por 1 a 0. O Flamengo é o 11º, com nove pontos.

FOCADO
Com a vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional concentra agora a sua energia na disputa do Brasileirão.

0002048087613 img

O Inter é dono do melhor ataque do Brasileirão até agora, com 16 gols marcados. Forlán (foto), com cinco, é vice-artilheiro, atrás somente de Maxi Biancucchi, do Vitória, que soma seis. Com um total de 21 gols com a camisa colorada em 42 partidas, foi justamente contra o Flamengo, no dia 2 de setembro de 2012, que o atacante uruguaio marcou pela primeira vez.

Devido à maratona de jogos neste mês de julho, o grupo colorado terá pouco tempo de preparação para o clássico com os cariocas. Oriunda de Belo Horizonte, a delegação desembarcou em Porto Alegre no final da manhã desta quinta-feira e a tarde foi de repouso para os jogadores que estavam há uma semana longe de casa. Dunga comandará apenas dois treinos, nas manhãs de sexta-feira e sábado, antes da viagem para Caxias do Sul.

PRA CIMA!
Apesar da equipe gaúcha jogar em casa e ser muito forte, Mano Menezes (foto abaixo) garante que seu elenco está pronto para reverter qualquer situação adversa.

0002048087610 img

“O jogo será difícil e duro. O Inter tem uma equipe mais trabalhada que a nossa, mas não podemos aceitar uma situação sem lutar para revertê-la. É com esse pensamento que vamos ao Rio Grande do Sul. Temos que nos superar e fazer mais sacrifício do que eles. Estamos preparados e comprometidos em fazer o melhor”, afirma o treinador rubro-negro.!

Na última quarta-feira (17.07), Mano Menezes completou um mês como treinador do Flamengo. Até o momento, são quatro vitórias (duas contra o ASA-AL, uma contra o Vasco e outra sobre o São Paulo) e um empate (Coritiba). Para o técnico, o mais importante agora é manter o que já foi conquistado desde a sua chegada ao clube.

“Esse mês foi muito proveitoso. Iniciamos bem o trabalho e sabemos que isso é importante para a sequência de jogos que vem pela frente. Time estava em uma posição delicada no Brasileirão, ainda está em uma colocação não muito boa, mas já começa a ter uma produção de equipe em termos de resultado que aponta para outra direção. Se mantivermos o aproveitamento dos últimos jogos, vamos brigar em outra parte da tabela. Mas, para isso, precisamos continuar evoluindo e não podemos perder o que já conseguimos”, disse.