Internacional x Flamengo - Colorado tenta afundar o Mengão de vez
O confronto acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio
Depois de ser facilmente derrotado pelo Corinthians em sua última apresentação, o Internacional tentará reencontrar o caminho das vitórias neste domingo.
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Depois de ser facilmente derrotado pelo Corinthians em sua última apresentação, o Internacional tentará reencontrar o caminho das vitórias neste domingo. O Colorado terá um confronto teoricamente fácil, já que enfrentará o Flamengo, em crise, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Mengão, por sua vez, precisa da reabilitação de qualquer maneira. Em seu último jogo, foi derrotado em casa pelo Atlético-Paranaense, por 2 a 1, o que lhe colocou na lanterna da competição. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.
Motivação!

Fazendo uma série de homenagens ao eterno ídolo Fernandão, o Internacional promete uma grande exibição diante do Flamengo, se inspirando no ex-atacante.Em entrevista coletiva, o meia Alan Patrick destacou que o grupo utilizará as homenagens para se motivar para a partida.
“Temos que jogar pelo Fernandão. Ele é um dos maiores ídolos da história do Inter e sabemos que devemos pensar nisso dentro de campo. Temos que colocar isso ao novo favor para conseguir fazer algo maior no gramado”, analisou o jogador que também esteve presente na derrota para o Corinthians por 2 a 1 e completou falando sobre o momento turbulento do adversário.
“A pressão que o Flamengo está vivendo é boa para nós. Temos que usar isso ao nosso favor, porque eles estão pressionados e também perderam na última rodada. Estão em último lugar, então temos que aproveitar isso e se impor em campo. O Abel monta o time para vencer, então temos que pensar grande”, finalizou o jogador.
Com 16 pontos, o time gaúcho caiu para a zona intermediária e quer bater o Mengão para novamente encostar no grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga para a Libertadores. Para a partida, o treinador Abel Braga poderá contar com quatro novidades. O volante Áranguiz, um dos destaques do Chile na Copa do Mundo, Wellington, Luque e Alex, estarão a disposição do comandante, ao menos para uma parte do jogo. A tendência, porém, é que somente o primeiro comece como titular.
Xô zica!

A fase vivida pelo Flamengo desanima até mesmo o mais otimista dos torcedores do clube. Com apenas sete pontos, o Rubro-Negro ocupa a lanterna da competição e soma apenas uma vitória. Nos últimos dois jogos, duas derrotas para Cruzeiro e Atlético-Paranaense. Agora, os jogadores do time carioca sabem que precisam iniciar uma reação o mais rápido possível, para afastarem o fantasma do rebaixamento.
Diante de um time que conta com um jogador como D’Alessandro, a ordem é se fechar e apostar nos contragolpes. Ao menos é o que quer o treinador Ney Franco.
“Qualquer time que enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, sabe que lá é muito difícil. Eles conhecem bem o campo e aproveitam que estão jogando em casa para pressionar o adversário. Temos que ter uma postura diferente da que tivemos no último jogo. Vamos precisar marcar um pouco atrás, reduzir o espaço do D’Alessandro e buscar os contra-ataques”, analisou o comandante, que segue sem contar com o zagueiro Samir, com lesão muscular
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Recife, Luiz Antonio, Elano e Lucas Mugni (Paulinho); Everton e Alecsandro.
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricchi (PE)
ASSISTENTES: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
DATA: 20/07
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)





































































































































