Internacional x Figueirense - Poderia ser um confronto direto pelo acesso...

O Colorado busca a reabilitação depois de perder a liderança ao ser derrotado pelo Juventude no último final de semana

O Colorado busca a reabilitação depois de perder a liderança ao ser derrotado pelo Juventude no último final de semana

0002050267579 img

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Após ver a sequência de seis vitórias seguidas ser interrompida com a derrota para o Juventude, por 2 a 1, no último final de semana, e consequentemente a perda da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional recebe o Figueirense neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio, pela 24ª rodada.

E nada melhor para se reabilitar do que jogar em casa, onde vem de cinco vitórias seguidas pela Série B – há duas semanas perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0, pela Primeira Liga. Na vice-liderança, o Internacional tem 42 pontos. Por outro lado, o Figueirense está na zona de rebaixamento, com 25, e tem apenas três vitórias como visitante.

No primeiro turno, pela quinta rodada, os dois times se enfrentaram no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Internacional sofreu para vencer por 2 a 1. Victor Cuesta abriu o placar e Henan deixou tudo igual logo em seguida para o Figueirense, mas, na reta final do segundo tempo, Diego colocou o Colorado novamente na frente.

COLORADO DEFINIDO
O técnico Guto Ferreira definiu o time que vai começar a partida deste sábado sem mistério durante treinamento realizado debaixo de chuva na manhã desta sexta-feira. São três mudanças em relação aos 11 titulares que enfrentaram o Juventude na última rodada.

O Internacional sofreu, mas venceu o Figueirense em Florianópolis no primeiro turno da Série B

O Internacional sofreu, mas venceu o Figueirense em Florianópolis no primeiro turno da Série B

Na defesa, Ernando será o substituto de Klaus, que passou por uma cirurgia no braço e não vai mais jogar esse ano. O volante Rodrigo Dourado retorna de suspensão e o meia D’Alessandro de contusão nos lugares de Charles e Felipe Gutierrez, respectivamente.

“Não é o momento de discriminar ninguém. É o momento de fortalecer o grupo. Oportunidade melhor que essa, de mostrar o valor e ajudar a reverter o que ocorreu no ano passado, não existe”, disse Guto Ferreira, que saiu em defesa de Ernando, criticado pela torcida desde o rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

APOIO IMPORTANTE
O Figueirense realizou o último treinamento antes de embarcar para Porto Alegre na manhã desta sexta-feira e a atividade foi aberta. A diretoria alvinegra considera importante o apoio dos torcedores neste momento difícil da competição.

A atividade será aberta porque Milton Cruz não tem o que esconder em relação ao time que vai entrar em campo. Na última quinta-feira, apesar de não ter o zagueiro Leandro Almeida, que foi poupado, o treinador repetiu a escalação dos treinamentos anteriores e praticamente definiu os 11 titulares.

O lateral-esquerdo Lazaroni e o atacante Jorge Henrique estão lesionados, enquanto o volante Zé Antônio cumpre suspensão automática. Eles serão substituídos por João Lucas, Pereira e Xuxa, respectivamente. Leandro Almeida, poupado na última quinta-feira, não será problema para a partida.

O objetivo é comprovar a evolução técnica. Na última rodada o time catarinense empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte, em Varginha (MG), e antes tinha vencido em casa o Guarani, por 2 a 1. Os destaques ficam para os experientes meias Xuxa e Zé Love, além do atacante Henan, goleador do time com 10 gols. Ele tem um gol a menos do que Tiago Marques (Juventude) e Jonatas Belusso (Londrina) que dividem a ponta da artilharia.