Internacional x Cruzeiro - Missão complicada para Dunga

Colorado, do ameago treinador Dunga, terá pela frente o líder isolado do Brasileirão

Vindo de duas derrotas no Brasileirão, o Internacional tenta afastar qualquer principio de crise neste domingo as 18h30, quando recebe o Cruzeiro no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

0002048111128 img

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Vindo de duas derrotas no Brasileirão, o Internacional tenta afastar qualquer principio de crise neste domingo as 18h30, quando recebe o Cruzeiro no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Mas a missão não será nada fácil para a equipe do técnico Dunga, que está com o cargo ameaçado. A Raposa é líder isolada e está cada vez mais próxima do bicampeonato. O jogo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2013.

Na quinta posição com 34 pontos, o Inter vem de fraca campanha. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, foram três derrotas, um empate e uma derrota.

Já o Cruzeiro, com 72,5% por cento de aproveitamento, aparece na liderança isolada com 50 pontos. Nos últimos cinco duelos, venceu quatro e empatou um.

0002048111128 img

Tudo ou nada!
Se uma derrota diante do Cruzeiro pode causar a demissão de Dunga, uma vitória poderá deixar o Inter mais próximo do G4.

Sem poder contar com Airton, Índio e D’Alessandro, suspensos pelo terceiro cartão, o técnico Dunga treinou a pontaria dos jogadores nessa sexta-feira. A atividade começou com arremates após cruzamentos de Cláudio Winck, Ednei, Alex e Raphinha. Depois, Dunga separou o elenco em dois times e comandou trabalho em campo reduzido. No final do treino, todos voltaram a treinar finalizações.

Apesar do momento complicado, os jogadores fizeram um “pacto” para que o treinador não saia. Sem críticas individuais e outros detalhes da rotina do time na imprensa, o capitão do tetra ganha respaldo do elenco.

“Estamos todos fechados com o treinador”, afirmou o zagueiro Juan, um dos líderes do Colorado.

De vento em polpa!
A excelente campanha da Raposa com a liderança de maneira isolada, melhor ataque, segunda melhor defesa, faz com que os adversários encarem o Cruzeiro com outros olhos.

0002048111133 img

Pelo menos esse é o pensamento dos atletas da Raposa, que esperam muito mais dificuldades para a equipe cinco estrelas no decorrer da competição, especialmente na partida diante do Inter.

“Jogo difícil, gera uma motivação a mais jogar contra o Cruzeiro, que é líder do Campeonato Brasileiro. Porque eles têm consciência de que, se conseguirem um resultado positivo, podem crescer no campeonato. Então, a gente está preparado para tudo isso e vamos em busca de mais um resultado positivo fora de casa”, comentou o atacante Borges.

Dedé, zagueiro da seleção brasileira, espera que a Raposa possa repetir, no Rio Grande do Sul, o mesmo futebol que vem apresentando atualmente, para o Cruzeiro conquistar mais três pontos e evitar que o adversário consiga a recuperação no Brasileiro.

“Vai ser um jogo complicado para a gente, difícil, pelo fato de o Inter estar vindo de um momento de instabilidade e outra coisa é a motivação de jogar contra o líder. Vão querer bater o líder e, então, temos que manter o que fizemos, o mesmo foco e a mesma vontade que o time vem jogando em todas as partidas”, declarou.