Internacional x Criciúma – Continua a caça ao Cruzeiro!
Enquanto um briga pela ponta, o outro quer se afastar da zona de rebaixamento
Enquanto um briga pela ponta, o outro quer se afastar da zona de rebaixamento
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Está aberta a temporada de caça ao Cruzeiro. Sonhando ainda com o título do Campeonato Brasileiro, o Internacional busca sua segunda vitória seguida diante do Criciúma nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de poder encostar na Raposa e assumir a vice-liderança, o Colorado afundaria o Tigre na zona de rebaixamento, ou, até mesmo na lanterna.
Brigando ponto a ponto pela ponta, o Internacional caiu de produção, após o recesso para a disputa da Copa do Mundo, porém, nas últimas rodadas, o Colorado parece ter novamente engrenado e pode diminuir a diferença de pontos para o líder Cruzeiro para cinco. Atualmente, o Saci está na terceira colocação com 41, a oito da Raposa, que tem pela frente o Coritiba.
O Criciúma, por sua vez, vive situação totalmente inversa na tabela de classificação. A luta do Tigre é para fugir da zona de rebaixamento, onde está na 19ª colocação com 23 pontos, mesma pontuação do Botafogo, primeiro time fora do descenso. Há três jogos sem perder, o clube catarinense pode escapar temporariamente, mas, com uma derrota, pode cair para lanterna.
TREINO FECHADO NO COLORADO!
O técnico Abel Braga manteve a rotina no Internacional e voltou a fechar o treinamento à imprensa nesta terça-feira. Como vinha fazendo em meio à sequência sem vitórias da equipe, ele preferiu esconder a escalação e não revelou quem entrará no gramado do Beira-Rio para enfrentar o Criciúma nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência, no entanto, é que o treinador repita quase toda a mesma escalação que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no último sábado. O único desfalque confirmado é Wellington Paulista, que deixou a partida sentindo dores musculares e, mesmo sem lesão constatada, ficará de fora. Rafael Moura será seu substituto.
O mistério de Abel nesta terça, no entanto, se deu por conta do meia Alex. O jogador ficou na academia na última segunda, quando seus colegas fizeram uma atividade no campo, e pode ficar de fora. Caso isso aconteça, o favorito a herdar a vaga é Valdivia
DÚVIDAS NO TIGRE!
O Criciúma tem uma série de dúvidas para o confronto diante do Internacional. O técnico Gilmar Dal Pozzo fez mistério e só deve divulgar a escalação minutos antes do confronto. A principal alteração deve ser no esquema tático. O intuito é que opte pelo 4-4-2, com três volantes, mas ainda existe a possibilidade de formar a equipe com um trio ofensivo.

Caso decida por uma formação mais cautelosa, Gilmar Dal Pozzo deve colocar o volante Serginho no lugar de Lucca, que com um time com três atacantes jogaria ao lado de Silvinho e Zé Carlos, com chances ainda do veterano Paulo Baier ser escalado no lugar do artilheiro.
Apesar de tantos mistérios, uma coisa é certa, o ex-São Paulo, Bruno Cortez, está confirmado no time titular. O lateral entra na vaga de Giovanni, que foi barrado pelo Departamento Médico do clube com um desconforto Muscular.





































































































































