Internacional x Coritiba – Ou Vai ou Racha
O Coxa precisa da vitória para não ser rebaixados para a Série B de 2014
Internacional e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela 36ª rodada do Campeoanto Brasileiro.
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Internacional e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela 36ª rodada do Campeoanto Brasileiro. E faltando apenas três rodadas para o témino da competição, o Coxa precisa da vitória para não ser rebaixados para a Série B de 2014.
Na rodada anterior, o Internacional perdeu para o Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, de virada. O resultado foi muito questionado pelos gaúchos, que tiveram Rafael Moura expulso, quando o jogo ainda estava empatado. Com isso, o Inter já pensa no próximo ano, já que não briga por mais nada na competição.

Em uma partida decidida nos detalhes, o Criciúma surpreendeu o Coritiba, por 2 a 1, na semana passada, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 35ª rodada da competição. O resultado foi péssimo para o Coxa, que saiu de campo vaiado por seus torcedores. Afinal, o time paranaense corre sérios riscos de cair para Série B.
Desfalque
O zagueiro Jackson sofreu uma lesão muscular na coxa direita nesta sexta-feira e criou uma nova dor de cabeça para o técnico Clemer armar o Internacional diante do Coritiba, domingo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador seria improvisado na lateral direita da equipe, mas, sem ele, o treinador deverá apressar o retorno de Ednei.
Recuperado de lesão, Ednei voltou a treinar quarta-feira, mas, ainda sem ritmo de jogo, foi colocado entre os reservas. Como os outros jogadores da posição, Gabriel e Cláudio Winck, também estão fora por contusão, Clemer decidiu improvisar Jackson no setor. Agora, a dúvida é entre o retorno de Ednei e uma nova improvisação, do volante Nathan Índio.
Estes, no entanto, não são os únicos problemas do Inter. O lateral-esquerdo Kleber, o volante Airton e o atacante Scocco, todos lesionados, estão fora do duelo de domingo. Rafael Moura, suspenso, também é desfalque.
Em compensação, o atacante Diego Forlán voltou da seleção uruguaia, trabalhou normalmente e vai para o jogo.
Decisão
A delegação coxa-branca treinou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Verdão está desde sexta na serra gaúcha, já que no domingo, às 19h30, o time coritibano vai enfrentar o Internacional. O duelo diante do Colorado é tido como importantíssimo pelo elenco do Coritiba, que briga pela permanência na primeira divisão.
Nos trabalhos realizados em Caxias do Sul, Tcheco manteve a base da equipe que treinou durante a semana. O zagueiro Leandro Almeida, que foi poupado de alguns treinamentos durante os últimos dias, trabalhou normalmente e foi observado de perto pelos médicos do clube. Durante o sábado, a comissão técnica comandou o último treinamento antes do duelo decisivo diante do Internacional.
O clima entre atletas e comissão técnica do Coritiba é de decisão. Todos sabem que uma vitória sobre o Internacional pode ser fundamental para o Alviverde ter maior tranquilidade nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.
Com a semana cheia para trabalhar os atletas sabem da responsabilidade de buscar um bom resultado no Rio Grande do Sul. Tcheco aproveitou para testar algumas formações e também para trazer o sentimento de todos os coxas-brancas para dentro de campo, de uma maneira positiva.
A boa notícia da semana ficou por conta do angolano Geraldo que está recuperado de lesão e está à disposição do técnico Tcheco. O zagueiro Leandro Almeida que foi poupado de alguns treinamentos da semana embarcou normalmente com a delegação.





































































































































