Internacional x Corinthians - Timão entrou no G6 e quer ainda mais
Dividido entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Colorado pode poupar alguns titulares
Dividido entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Colorado pode poupar alguns titulares
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Embalado após entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma missão complicada para permanecer entre os primeiros. A equipe paulista encara o Internacional neste domingo, às 11 horas da manhã, no Beira-Rio, pela 14ª rodada.
O time gaúcho é o sétimo colocado com 20 pontos e, além do Brasileirão, divide as atenções com a Copa do Brasil e a Libertador.
O Timão, com três pontos a mais, ocupa a quinta colocação e tenta se aproximar ainda mais dos líderes. Santos, com 32, Palmeiras, com 28, e Flamengo e Atlético-MG, ambos com 24, formam o G4.
MUDANÇAS NO COLORADO
O principal desfalque do Inter é o volante Edenilson, que vive momento inspirado, mas saiu lesionado da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, quando marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em pleno Mineirão.
Além disso, o técnico Odair Hellmann pode poupar alguns jogadores mais desgastados fisicamente, como o lateral-esquerdo Uendel e o centroavante Guerrero, ambos ex-jogadores do Corinthians. Caso opte por preservá-los, Odair deve escalar Natanael e Rafael Sobis.

TITULARES DE VOLTA
No Corinthians, as novidades são os retornos de Sornoza, Vagner Love e Danilo Avelar, os três titulares poupados na última rodada. A única baixa o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel Macedo será o substituto.
No treino desta sexta-feira, Carille realizou um trabalho tático e não fez mistério com a equipe. Existia a possibilidade de Mateus Vital seguir como titular no meio-campo. O jogador sofreu um corte na cabeça na última partida, levou seis pontos no local, mas participou normalmente da atividade.
Boselli, que marcou de pênalti o segundo gol contra o Goiás, também poderia seguir na equipe, já que Vagner Love fez um jogo ruim no clássico com o Palmeiras. Mas Carille optou pela volta de Love à equipe, mantendo o revezamento na equipe titular.





































































































































