Internacional x Chapecoense – Na volta da torcida, a obrigação é vencer
Nesta partida, após 581 dias, o time reencontrará o torcedor nas arquibancadas do Beira-Rio.
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Há dois jogos sem vencer, o Internacional recebe a Chapecoense neste domingo, às 11h, no Beira Rio com obrigação de vitótia. O Colorado vem de uma derrota (Para o Atlético-MG por 1 a 0) e um empate (0a 0 com o Ceará) nas duas últimas partidas, ambas fora de casa, e agora, no Beira-Rio, vai em busca dos três pontos visando mais uma vez a se aproximar da zona de classificação à Libertadores.
O Inter é o oitavo com 33 pontos. Nesta partida, após 581 dias, o time reencontrará o torcedor nas arquibancadas do Beira-Rio.
Lanterna do Brasileirão com apenas 12 pontos, o time catarinense vem de dois empates seguidos em jogos realizados dentro de casa – São Paulo 1 a 1 e Atletico-MG 2 a 2. Para diminuir a distância de treze pontos para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, vai precisar vencer fora de casa.
Longe da Arena Chapecó, o time realizou doze jogos, com o retrospecto de seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória (sobre o RB Bragantino por 2 a 1).

INTERNACIONAL
Para este jogo, o técnico Diego Aguirre contará com o retorno do zagueiro Víctor Cuesta. Ele ficou contra o Ceará para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltará a ser o parceiro de Bruno.
Taison com sintomas gripais, será reavaliado, mas deve jogar.
Edenilson, Paolo Guerrero e Carlos Palacios seguem fora. O volante está a serviço da seleção brasileira, enquanto o centroavante trabalha com a peruana e o atacante a chilena nas Eliminatórias da Copa. No entanto, os últimos dois atualmente são reservas de Aguirre.

MAIS RESPEITO
Na última rodada, após o empate com o Atlético-MG, o técnico Pintado exigiu respeito aos seus atletas.
“Aqui temos um grupo de atletas que busca melhorar a nossa imagem. Para mim o empate tem sabor é de vitória. Uma vitória de um grupo que trabalha com um objetivo”, disse. O grupo tem trabalhado comigo e eu enalteço o trabalho. Não baixaram os braços e não iremos baixar. Nosso torcedor merece ver um time como o de hoje”, explica.
Para continuar brigando, o treinador terá problemas na escalação. O goleiro Keiler está suspenso e deve dar lugar a João Paulo, que não atua desde 10 de agosto, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, também em Porto Alegre.
Alan Santos e Anselmo Ramon, lesionados, também está fora, O volante tem uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo, enquanto o atacante tem uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
Em contrapartida, os meias Anderson Leite e Felipe Baxola, recuperados de lesão, estão novamente à disposição do treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 25ª
-
Data:
- 09/10/2021
-
Horário:
- 14:00
-
Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado-TO
-
Assistentes:
- Fábio Pereira-TO Cipriano da Silva Sousa-TO
-
Estádio:
- Beira-Rio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)



































































































































