Internacional x Chapecoense - Diego Aguirre aposta em volta de D'Alessandro em confronto direto
Em caso de vitória, o Colorado garante uma posição e ultrapassa os catarinenses na tabela
Nesse domingo o Internacional recebe, no Beira Rio, às 16 horas, a Chapecoense
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Nesse domingo o Internacional recebe, no Beira Rio, às 16 horas, a Chapecoense. A equipe gaúcha vem de uma série de três jogos sem perder, sendo que no último jogo empatou com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o time catarinense venceu o último jogo, contra o Fluminense, mas nas rodadas anteriores teve dois resultados negativos.
O duelo pode mexer no meio da tabela do Brasileirão, já que o Colorado ocupa a 10ª colocação, com 20 pontos e a Chape está uma posição acima, em 9º, com 22 pontos. Caso o Inter vença a partida, ganha a posição do adversário direto desse domingo, já que o Flamengo, 8º colocado com 19 pontos, mesmo com uma vitória não alcançaria pontos suficientes.
DÚVIDA?
No empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, D’Alessandro desfalcou o Internacional após acusar problema não identificado. Ao longo da semana o argentino treinou e chegou a sentiralgumas dores. Nesta sexta feira a assessoria do clube divulgou que o atleta ficou no vestiário durante o treino para fazer trabalhos específicos. Mas o técnico Aguirre acredita que ele possa enfrentar a Chapecoense.

Caso D’Alessandro jogue, dividirá as responsabilidades de criação com Sasha e Valdívia. Diferente do caso do argentino, o lateral Geferson está realmente de fora da partida, cumprindo suspensão. Em seu lugar, Ernando vai ser improvisado, e Rever e Juan vão formar a dupla de zaga.
PREPARADO PARA PRESSÃO
Técnico da Chapecoense, Vinicius Eutrópio espera um Inter com uma postura diferente da adotada até agora no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador chamou a atenção para o fato da partida de domingo ser a primeira com o time gaúcho totalmente focado no brasileiro, agora que foram eliminados da Libertadores. Por isso a prioridade vai ser a defesa.
“O que a gente comentou durante essa semana é que coincidentemente é o primeiro jogo que o Inter vai estar focado no Brasileiro. Antes estava pensando na Libertadores. Contra a Ponte Preta (na última rodada), fez um jogo depois de uma viagem desgastante.”, comentou o comandante da equipe catarinense.





































































































































