Internacional x Botafogo - Fogão pode confirmar fama ao deixar o G4
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – O Botafogo pode confirmar neste domingo que é “cavalo paraguaio”. Depois de liderar o campeonato, o time agora pode deixar o G4, quando enfrentará o Internacional, às 17 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Placar FI acompanhará o resultado.
Na última rodada o Botafogo perdeu para o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia, e ficou na quarta posição, com 53 pontos ganhos – um atrás dos goianos, que aparecem na quinta posição. Já o Internacional, também vem de revés, só que para o Atlético-PR, por 1 a 0, em Curitiba. Resultado que manteve o time com 42 pontos e em sétimo.
Inter com muitos desfalques
O departamento médico do Internacional confirmou na última sexta-feira que o técnico Clemer terá muitas baixas para escalar o time na partida do próximo domingo, com o Botafogo, em Caxias do Sul. Cinco jogadores foram vetados por lesão: o lateral-esquerdo Kleber, o lateral-direito Gabriel, os zagueiros Ronaldo Alves e Juan e o centroavante Leandro Damião.
Kleber recebeu uma pancada no joelho direito durante os treinamentos desta semana e foi vetado pelo departamento médico. Assim, a lateral esquerda do Inter deverá ser ocupada por Fabrício. Na direita, Ednei é a opção de Clemer em razão da indisponibilidade de Gabriel com entorse no tornozelo esquerdo, mesmo local da lesão de Ronaldo Alves. Já Juan e Leandro Damião foram vetados pelo departamento médico do Inter porque ainda precisam realizar tratamento fisioterápico.
Os cinco jogadores não são os únicos problemas do Inter para o duelo com o Botafogo. O zagueiro Índio vai cumprir suspensão automática, o atacante Diego Forlán foi convocado para defender a seleção uruguaia e os volantes Ygor e Bolatti ainda se recuperam de cirurgias.

Botafogo aproveita semana livre
Com tempo para treinar, o técnico Oswaldo de Olivera acredita que o Botafogo terá melhor rendimento contra o Internacional, neste domingo. A semana foi proveitosa. Não apenas pelas atividades táticas e técnicas, mas também pela troca de informação entre os jogadores. Na treino desta sexta-feira, no campo anexo ao Engenhão, o goleiro Jefferson convocou os titulares para um bate-papo.
“Os jogadores perceberam que quando não tivemos tempo de preparação perdemos algumas coisas e eles estão sentindo que o treinamento estimula esse aspecto. Além disso, é preciso fazer isso de outra forma, com conversas, mostrando em cada setor o que deve acontecer”, comentou Oswaldo de Oliveira, revelando o teor da conversa.
O técnico disse que os jogadores não se sentem pressionados em vencer fora de casa para se manter na faixa de classificação para a Copa Libertadores – o Botafogo está em quarto lugar no Brasileirão. “Vivemos um momento excelente. Sempre estivemos na briga pela classificação e, em alguns momentos, pelo título. Vamos buscar o nosso objetivo”, frisou.
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.





































































































































