Internacional x Botafogo – Equipes se enfrentam para espantar má fase
Colorado não vence há sete jogos no Brasileirão, enquanto o Fogão não sabe o que é vitória há 11 partidas
Colorado não vence há sete jogos no Brasileirão, enquanto o Fogão não sabe o que é vitória há 11 partidas
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Internacional quer deixar para trás eliminação na Libertadores e afastar a má fase dentro do Brasileirão. Tentando mudar a situação e buscando voltar ao G4, o Colorado recebe o Botafogo, neste sábado, às 19 horas, no Beira-Rio. A partida é válida pela 25ª rodada.
Na sexta colocação, com 38 pontos, o Inter não sabe o que é vencer há sete jogos, dentro do Brasileirão. O adversário vive situação mais delicada. Amargando um jejum de 11 jogos, o Fogão está na zona de rebaixamento, com 20 pontos.
FRUSTRAÇÃO NA LIBERTADORES
O Internacional não vive um bom momento no Brasileiro, mas na quarta-feira entrou em campo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de finais da Libertadores, para tentar reverter placar de 1 a 0 sofrido no Beira-Rio- e conseguiu.
O problema é que nos pênaltis o Colorado foi eliminado. A missão de Abel agora é não deixar o time ficar abatido para a sequência do campeonato nacional.

“Fico abatido pelo clube, direção, torcida e meus jogadores. Você sai do jogo com a convicção que poderia eliminar nos 90 minutos. Não tivemos a felicidade de fazer o segundo. Não acertamos, não fizemos o melhor passe, não tomamos a melhor decisão. Mas fico com esperança que faremos muitas coisas interessantes no Brasileirão”, disse o treinador após o jogo contra o Boca Juniors.
MUDANÇA DE POSTURA
O técnico do Botafogo, Eduardo Barroca fará sua primeira partida no comando da equipe, após ser contratado e ter que ficar em isolamento por testar positivo para Covid-19. A missão do treinador é grande: tirar o clube da zona de rebaixamento. Para isso, quer uma mudança de postura dos jogadores.
“Já tive uma reunião com comissão e jogadores, estou aqui para passar uma mensagem de sentimento. Falar que temos ciência do momento que estamos passando, mas com muito trabalho, muita dedicação e mudança de hábito a gente precisa dar uma resposta imediata. Dentro dessa conversa que tive com o grupo, espero que já no jogo contra o Inter a gente tenha a possibilidade de iniciar uma reviravolta. Vou ser a figura para cobrar essa mudança de atitude”, disse o comandante.

SUBSTITUIÇÕES FORÇADAS
Abel Braga vai precisar mudar a equipe que entra em campo contra o Botafogo, mas de forma forçada.
Mauricio, Praxedes e Musto não estarão à disposição do treinador e terão que ser substituídos. Os dois primeiros se apresentaram na seleção sub-20 que se prepara para um torneio, enquanto o argentino está suspenso.
Musto e Mauricio nem entraram em campo na última partida, mas não serão opção para Abel, que vinha mexendo bastante no time. Já Praxedes, foi um dos destaques da equipe no jogo contra o Boca e terá que ser substituído por Yuri Alberto.
MUDANÇAS NA EQUIPE
O Botafogo deve ter mudanças em relação a goleada sofrida pelo São Paulo na quarta-feira. Marcelo Benevenuto e Rafael Forster não jogam por suspensão. No lugar dos dois devem entrar Helerson e Victor Luis. Além dessas alterações forçadas, Barroca deve mexer por opções técnicas.
Marcinho deve sair para a entrada de Kevin, Kalou deixará a vaga para o japonês Honda. Além disso, Warley começa entre os 11, no lugar de Lucas Campos. Com essas alterações, o ataque será formado por Bruno Nazário e Pedro Raul.





































































































































