Internacional x Botafogo – Crise sem fim em que lado?
Ambos os times têm sido contestados pela torcida e não vencem há duas rodadas
Poderia ser um jogo tranquilo para o Internacional, que está na parte de cima da tabela, contra o Botafogo, que briga contra o rebaixamento.
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Poderia ser um jogo tranquilo para o Internacional, que está na parte de cima da tabela, contra o Botafogo, que briga contra o rebaixamento. Mas não será. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Beira-Rio, às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro para tentar amenizar a crise.
Sem vencer há duas rodadas, o Internacional caiu para o quarto lugar com 34 pontos e precisa da vitória para continuar entre os primeiros colocados. Já o Botafogo é o 14º colocado com 22 pontos e, em caso de derrota, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.
BEIRA-RIO VIROU INIMIGO?
Antes triunfo do Internacional, o Beira-Rio parece ter virado um inimigo do time colorado. A equipe vem de duas derrotas seguidas em casa – para São Paulo e Figueirense – e precisa reverter o quadro negativo para continuar no G4 do Campeonato Brasileiro.
Outro fato que pode atrapalhar o time durante a partida é o lado psicológico. O momento de seis derrotas em nove partidas tem abalado o emocional dos jogadores, que pediram à torcida para apoiarem durante o jogo e, caso necessário, critiquem ao término dos 90 minutos.
Com relação ao time titular, o técnico Abel Braga não poderá utilizar o lateral-direito Gilberto, que possui contrato com o Botafogo. Além dele, Wellington Silva e Cláudio Winck, também laterais direitos, estão lesionados. Desta forma, Diogo deve ser o titular.
SAI PRA LÁ, REBAIXAMENTO!
A vida do Botafogo é uma das mais complicadas no Campeonato Brasileiro. Além de estar na briga contra o rebaixamento, o time carioca também convive com problemas financeiros, jogadores machucados e um elenco reduzido. E, dessa forma, Vagner Mancini terá que quebrar a cabeça para definir o time titular.
Vários jogadores estão sob cuidados médicos ou em fase de recuperação física. Como se não bastasse a ausência de mais de 10 jogadores por diversos problemas, Mancini vai ter de lidar com três problemas mais recentes. Edilson reclama de dores musculares e é pouco provável que jogue. O atacante Emerson recebeu alta hospitalar depois de dois dias internado com amigdalite, mas também não deve atuar.
Para piorar a situação, o meia Bolatti, que tem vínculo com o Internacional, está impedido de vestir a camisa do Botafogo neste confronto. O clube carioca chegou a oferecer um acordo com o Inter, liberando o lateral Gilberto, mas os gaúchos não toparam. O argentino era um opção para o lugar de Airton, suspenso.





































































































































