Internacional x Atlético-PR - Vai entrar na história, Furacão?

O clube paranaense nunca chegou na semifinal da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, com um dos elencos mais balados do futebol brasileiro, o Internacional enfrenta a sensação Atlético-PR às 21h, no Estádio do Vale.

0002048110381 img

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Os dois times entraram na Copa do Brasil desde o início, chegaram nas oitavas de finais e viram os clubes que estava na Libertadores se tornarem favoritos, mas atualmente, com boas apresentações, botaram medo nos adversários e podem, sim, levantar a taça e conquistar uma vaga para o torneio continental. Nesta quinta-feira, com um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro, o Internacional enfrenta a sensação Atlético-PR às 21h, no Estádio do Vale. A partida será transmitida para Rádio Guaíba AM 720 e acompanhada pelo Placar FI.

O Internacional está invicto na competição. O Colorado começou a Copa do Brasil com o pé direito, ao vencer o Rio Branco-AC por 2 a 0, eliminando o adversário sem necessidade do jogo de volta. Depois, bateu o Santa Cruz, América-MG, até chegar no Salgueiro, onde também passou com tranquilidade. Já no Brasileirão vem fazendo uma campanha irregular, o que acabou deixando o técnico Dunga com a corda no pescoço.

A trajetória do Atlético-PR até às quartas de finais não foi nada fácil. O Furacão passou por Brasil de Pelotas, América-RN e Paysandu. Nas oitavas enfrentou o Palmeiras, que estava voando na Série B. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o clube paranaense não deixou o Verdão jogar e fez sonoros 3 a 0, com que fez que, junto com a boa campanha do Brasileirão, em que é o quarto colocado, se tornasse um dos favoritos para ficar com o título.

Está na hora de acordar, Inter!

0002048110383 img

O sinal de alerta está ligado no Internacional. O Colorado vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer, para dar uma chacoalhada no time e dar mais sustento ao técnico Dunga, que pode cair a qualquer momento. Para o confronto contra o Atlético-PR, o treinador fará três alterações, em relação do time que foi derrotado para a Portuguesa, na última rodada do Brasileirão.

A principal delas é a volta de Forlán, que se recuperou de contusão que sofreu quando defendia a Seleção do Uruguai. O jogador fará dupla de ataque com Leandro Damião. O artilheiro teve febre durante a semana, mas já está em melhores condições e vai para o embate.

As outras duas mudanças são: o volante Willians no lugar de Airton e a entrada de Jorge Henrique na vaga do ídolo Alex. Por sua vez, o zagueiro Alan, com um edema muscular, foi vetado pelo departamento médico do clube.

Veterano confirmado no Furacão!

0002048110381 img

O Atlético Paranaense está pronto para entrar em campo para o primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para a partida, que pode colocar o Furacão na história, já que nunca esteve em uma semifinal, Paulo Baier, a maior esperança do time está confirmado. O veterano sofreu com dores musculares durante a semana, mas vai para o duelo.

Vagner Mancini poderá contar com sua principal peça, mas terá alguns desfalques contra o Furacão. O volante Zezinho, suspenso, não vai para o jogo. Além dele, Bruno Silva e Roger, que já disputaram o torneio por outra equipe, também estão fora.